Mané Losila denuncia falta de medicamentos de alto custo

24/09/2018 - O parlamentar vai acionar órgãos da Prefeitura e do Estado em busca de esclarecimentos e soluções

Losila: "Pessoas estão passando por dificuldades"

O vereador Mané Losila (PDT) denunciou, na Sessão da Câmara Municipal de Bauru desta segunda-feira (24/09), a falta de medicamentos de alto custo distribuídos a pacientes com doenças crônicas, como diabetes.

Só na manhã que antecedeu os trabalhos legislativos, dois casos chegaram ao conhecimento do parlamentar, que acionará a Secretaria Municipal de Saúde e o Departamento Regional de Saúde para averiguar de quem é a responsabilidade sobre o fornecimento, as razões do problema e, especialmente, a previsão de chegada dos remédios.

“Acredito que seja por conta do Estado. São medicamentos fornecidos a partir de liminares judiciais”, pontuou.

Mané Losila citou que, em um dos casos, o tratamento mensal do paciente custa R$ 13 mil. “Pessoas estão passando por dificuldades. Fica de antemão o pedido para que essa situação seja resolvida o quanto antes”.

O vereador observou ainda que, até pouco tempo atrás, este problema não era enfrentado pelos munícipes que dependem de medicamentos de alto custo. “Nunca faltou”.

Assista à íntegra do pronunciamento

Câmara Municipal de Bauru