Mané Losila cobra solução para podas de árvores

29/09/2017 - O parlamentar afirmou que as motosserras da Semma não estão funcionando e que, em busca por alternativas, munícipes são multados

O vereador Mané Losila (PDT) cobrou da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) solução para a demanda por podas de árvores na cidade.

Na última Sessão Legislativa, ele afirmou que as motosserras que deveriam ser utilizadas para o serviço estão quebradas.

Em razão da não execução do serviço pelo poder público, muitos munícipes o fazem por conta própria, mas acabam sendo multados por conta de podas irregulares.

“A Semma precisa de posicionar, de maneira que possa atender essas demandas. Se a pasta não vai fazer o serviço, que ofereça um curso de poda. As pessoas precisam saber como proceder para não serem punidas por falta de estrutura e de orientação da administração”, pontuou Losila.

Chuvas

Em razão da proximidade da temporada das chuvas, o vereador também sugeriu que os setores competentes do governo promovam o desassoreamento dos córregos da área urbana de Bauru, a fim de evitar inundações, especialmente nos pontos habitualmente críticos.

Mané Losila pediu ainda mais atenção do Poder Executivo aos requerimentos formulados pelos parlamentares. Em sua avaliação, muitas respostas têm chegado de forma genérica.

VINICIUS LOUSADA