Mané Losila cobra estratégias para aquisição e renovação de maquinário da Prefeitura

25/04/2019 - De acordo com o parlamentar, além da falta de equipamentos, muitos estão obsoletos, como um adquirido pelo município ainda na década de 1950

Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara de Bauru, o vereador Mané Losila (PDT) cobrou que o prefeito Clodoaldo Gazzetta apresente qual a estratégia do governo para renovar o maquinário utilizado em obras e serviços das secretarias na cidade.

Na Tribuna Legislativa, na última terça-feira (23/04), o parlamentar pontuou que há casos de equipamentos da década de 1950 ainda em uso.

“A máquina funciona, mas outras modernas podem produzir de 10 a 15 vezes mais”, disse Losila.

Para além da obsolescência, faltam equipamentos. Os problemas atingem guindastes, motosserras, trituradores, tratores e até caminhões.

“As secretarias empresas caminhão uma para a outra para socorrer os munícipes”, lamentou.

Ainda na Tribuna, o parlamentar afirmou que, se a melhor saída é a contratação de financiamento para a compra do maquinário, o prefeito Clodoaldo Gazzetta deve mandar o projeto de lei para que a Câmara Municipal discuta a proposta.

Segundo Losila, há uma linha de crédito no valor de R$ 20 milhões que pode ser acessada pela administração com este propósito.

O Portal Legislativo entrou em contato com a Chefia de Gabinete do Executivo, que confirmou que a possibilidade de compra de maquinário está sob análise da Secretaria Municipal de Finanças, mas informou ainda não ser possível precisar o valor dos investimentos nem a relação de equipamentos que a Prefeitura pretende adquirir.

Assista à íntegra do pronunciamento

Câmara Municipal de Bauru