Maioria rejeita pedidos de instauração de Comissão Processante

Denúncias apontavam responsabilizações do prefeito Clodoaldo Gazzetta sobre fatos apurados acerca da gestão da Cohab

As duas denúncias que pediam a instauração de Comissão Processante contra o prefeito Clodoaldo Gazzetta foram rejeitadas pelo Plenário da Câmara Municipal de Bauru, na Sessão Legislativa Ordinária desta segunda-feira (27/07).

Ambas tinham como objeto possível responsabilização do chefe do Poder Executivo por fatos relacionados à gestão da Companhia de Habitação Popular de Bauru (Cohab).

O primeiro pedido, de autoria do cidadão Ricardo Alexandre Pereira, contou com cinco votos favoráveis: dos vereadores Coronel Meira (PSL), Edvaldo Minhano (Cidadania), Fábio Manfrinato (PP), Guilherme Berriel (MDB) e Serginho Brum (PDT). Dez parlamentares se posicionaram contrariamente.

Na segunda denúncia, proposta pelo vereador Minhano, o placar foi de oito votos contrários a sete favoráveis.

Ao segundo grupo, somaram-se Mané Losila (MDB) e Natalino da Silva (PV), além de Claudemir Vella, suplente do Cidadania, que foi empossado no cargo de parlamentar.

Isso se deu, exclusivamente, para que Vella votasse o pedido de instauração da Processante de Minhano – que atuou como denunciante no caso.

Votaram contra o segundo pedido os parlamentares Sandro Bussola (PSD), Francisco Carlos de Góes - Carlão do Gás (DEM), Luiz Carlos Bastazini (PTB), Luiz Carlos Barbosa (Republicanos), Markinho Souza (PSDB), Miltinho Sardin (PTB), Ricardo Cabelo (Republicanos) e Yasmim Nascimento (PSDB).

A vereadora Telma Gobbi (PP) declarou-se impedida de votar. O presidente, José Roberto Segalla (DEM), só se manifestaria em caso de empate.

Com os resultados, os dois processos foram arquivados.