Mané Losila cobra reativação de imóvel público abandonado na região da Vl. Falcão

17/05/2017 - Parlamentar também explicou retirada de projeto de lei que instituía políticas de atenção a gestantes e recém-nascidos da cidade

O vereador Mané Losila (PDT) utilizou a tribuna legislativa, na última segunda-feira (15/05), para pedir que o município providencie a destinação adequada para o imóvel onde, antes, funcionada a Delegacia de Polícia da Vila Falcão.

A casa já foi cedida pelo governo do Estado à Secretaria Municipal do Bem-Estar Social (Sebes), mas continua abandonada.

Losila sugeriu que a Prefeitura transfira para o local os serviços prestados pelo Centro Pop, que, atualmente, são prestados em um imóvel locado pela administração. “É assim que se faz economia”.

Ainda sobre edificações abandonadas, o vereador mostrou o caso de um prédio, no Parque das Camélias, tomado por lixo, caramujos e insetos, pontuando a necessidade de intervenção urgente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) junto ao proprietário.

Losila também falou sobre a retomada de obras do PAC Pavimentação e cobrou a reativação do Conselho de Patrimônio do município.

Gestantes

Após chamar a atenção para o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças (18 de maio), o parlamentar comunicou sobre a retirada do projeto de lei, de sua autoria, que estabelecia políticas de saúde e atenção a gestantes e recém-nascidos.

Losila explica que o texto foi apresentado ao prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD), a fim de que seja encaminhado à Câmara pelo Poder Executivo, já contemplando propostas que extrapolem os limites de iniciativa dos vereadores.

Assista à íntegra do pronunciamento do parlamentar.

VINICIUS LOUSADA