Legislativo amplia medidas sanitárias no prédio municipal

A Mesa Diretora voltou a limitar o Plenário a 50% da capacidade para a participação dos munícipes e o atendimento será restrito a apenas uma pessoa por gabinete parlamentar; Bauru contabiliza 1.453 mortes desde o início da pandemia

A Câmara Municipal de Bauru retoma a partir desta segunda-feira (5/12), novas restrições no atendimento presencial ao público no prédio municipal, com capacidade limitada de circulação de pessoas na Casa de Leis, com a manutenção de distanciamento social no Plenário e demais ambientes, a fim de evitar-se aglomeração e eventual contaminação ou disseminação do novo coronavírus.

Diante das últimas ocorrências e o aumento do número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, a Mesa Diretora do Poder Legislativo publicou nesta sexta-feira (2/12), a Portaria n.º 117/2022, sendo obrigatória a utilização de máscaras de proteção a todos que adentrarem e permanecerem na Câmara Municipal, para que todos atentem e mantenham os protocolos sanitários no decorrer da atual fase da pandemia.

A entrada de munícipes no prédio municipal se dará pela avenida Rodrigues Alves e o atendimento será restrito a uma pessoa por Gabinete de Vereador, a fim de manter-se os protocolos sanitários durante a pandemia e evitar-se contágio e transmissão dos vírus no âmbito do Poder Legislativo.

A realização de Sessões Ordinárias/Extraordinárias e Audiências Públicas para os vereadores será de forma presencial, permanecendo em formato híbrido, de maneira presencial e virtual, como vinha sendo feito anteriormente, somente em caso de força maior.

Durante as atividades legislativas, a permanência dos munícipes no Plenário será de 50% do número de cadeiras existentes nas galerias. A população continuará a ser atendida e, ainda, participar das atividades legislativas de forma virtual, utilizando os canais de comunicação da Câmara e dos parlamentares por telefone, e-mail e redes sociais. Veja aqui.

A cobertura das atividades em Plenário, pelos profissionais de veículos de comunicação, poderá ser realizada presencialmente. A entrada de prestadores de serviços na Câmara Municipal também está permitida.

Os trabalhos legislativos são transmitidos ao vivo pela Rádio Câmara Bauru (93,9 FM) e pela TV Câmara Bauru (Canal 10 da Claro/NET e Canal 31.3 no Sinal Aberto Digital). Também é possível assistir às discussões e votações pelo YouTube e pelo Portal Legislativo.