Legis Vídeos completa três meses de implantação este mês

Além da visualização, o sistema de gerenciamento de conteúdos audiovisuais pela TV Câmara de Bauru permite edição online

O Sistema Legis Vídeos, que possibilita o gerenciamento dos conteúdos gravados pela TV Câmara de Bauru, completa três meses neste mês de janeiro. A plataforma online é disponibilizada para toda a população.

Até o momento, o sistema tem 71 arquivos, totalizando mais de 86 gigas armazenados em 119 horas, 33 minutos e 14 segundos de gravações das atividades legislativas registradas desde o segundo semestre de 2022.

Para acessar o sistema, basta entrar na página inicial do Portal Legislativo (www.bauru.sp.leg.br) e clicar no ícone disponibilizado para redirecionar ao Sistema Legis Vídeo.

O usuário pode realizar o download em formato de vídeo (.mp4) em alta definição, sendo uma alternativa para todo o acervo de conteúdo gerado pela TV Câmara de Bauru a partir dos encontros no Plenário da Casa de Leis de Bauru.

Além da visualização, o Legis Vídeo permite a edição online, possibilitando que os órgãos de imprensa, assessorias parlamentares e cidadãos separem a minutagem do vídeo e o download do trecho que tiverem interesse. Além disso, a busca também é facilitada e intuitiva, sendo de fácil acesso a qualquer usuário.

O Poder Legislativo bauruense foi o pioneiro, entre as Câmaras Municipais de todo o país, a utilizar a tecnologia disponibilizada pela Assembleia do Rio Grande do Norte (ALRN).

A TV legislativa bauruense permanece armazenando e disponibilizando os conteúdos na plataforma YouTube, mas com a nova ferramenta a Casa de Leis não se limita à política de privacidade da plataforma privada de compartilhamento de vídeos.