Lançamento da Campanha da Fraternidade 2016

- Repórter Fotográfico

03/03/2016 – Com o objetivo de ampliar a divulgação da Campanha da Fraternidade deste ano, foi realizada hoje na Câmara Municipal Sessão Solene a pedido do vereador Fabiano Mariano. Com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”, ocorreu o lançamento da Campanha.

De acordo com o coordenador da Campanha em Bauru, Gerson Pinheiro, a iniciativa visa assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas. As reflexões sobre o saneamento básico demonstram um direito humano fundamental e os esforços no planejamento na qualidade de vida.

O abastecimento de água potável, o esgoto sanitário, a limpeza urbana, o manejo de resíduos sólidos, o controle de meios transmissores de doenças e a drenagem de águas pluviais são medidas necessárias para o desenvolvimento social. Gerson Pinheiro lembrou ainda que 70 por cento das pessoas que procuram os Prontos-socorros são provenientes da falta de saneamento básico.

Durante seu discurso, também sobre o tema em questão e com referência ao pecado o Bispo Dom Caetano Ferrari, lembrou: “Deus perdoa sempre, mas a natureza se vinga”

A Campanha da Fraternidade, que acontece em todo o território nacional no período da Quaresma e se encerra no Domingo de Ramos, que antecede a Semana Santa, vem sendo divulgada pela Diocese de Bauru nas 41 paróquias nas 14 cidades da região.

Além dos vereadores Faria Neto (Presidente da Câmara), Raul Gonçalves Paula, Telma Gobbi, Fabiano Mariano e Roberval Sakai, os Secretários Municipais Luiz Célio Bucceroni (Administração) e Sidnei Rodrigues (Obras), participaram da solenidade o Bispo Diocesano, Dom Caetano Ferrari, representantes da Igreja Católica e sociedade bauruense.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa