Lançamento da Campanha da Fraternidade 2015

- Repórter Fotográfico

05/03/2015 - Lideranças religiosas, tendo à frente o Bispo Dom Caetano Ferrari, representantes da sociedade e vereadores, participaram hoje na Câmara Municipal de Bauru do lançamento da Campanha da Fraternidade 2015. A Campanha da Fraternidade é realizada anualmente pela Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, sempre no período da Quaresma.

    A iniciativa visa despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução.

    A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação. Esse ano o Tema é “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o Lema: “Eu vim para servir”.

    O gesto concreto se expressa na coleta da solidariedade, realizada no Domingo de Ramos e é realizada em âmbito nacional, em todas as comunidades cristãs católicas e ecumênicas.

    A Diocese/Bauru que abrange 14 municípios e responde por 41 paróquias, sendo 15 na região, foi criada no dia 15 de Fevereiro e sua instalação definitiva ocorreu no dia 15 de maio de 1.964, quando tomou posse seu primeiro bispo, Dom Vicente Zinioni.

    Participaram da solenidade os vereadores; Lima Júnior, Sandro Bussola, Artêmio Caetano Filho, Raul Gonçalves Paula e Fabiano Mariano.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa.