Jupira Terena, também se posicionou contra a PEC 215 – Emenda Constitucional – em tramitação pelo Congresso Nacional que transfere para o Poder Legislativo a demarcação de terras indígenas, atualmente executada pelo Governo Federal.
Com relação a pauta do dia, Os Processos n° 203/14, Projeto de Lei nº 97/14, que cria 80 cargos efetivos de Agente Educacional - Auxiliar de Creche no Plano de Cargos, Carreiras e Salários - PCCS da Secretaria Municipal da Educação, Lei nº 5999, de 30 de novembro de 2010, o 081/15, Projeto de Lei que declara de utilidade pública a COMUNIDADE VIDA E PAZ, de autoria do vereador ROBERVAL SAKAI.e o 082/15, Projeto de Lei que dispõe sobre a apresentação de artistas de rua nos logradouros públicos do município de Bauru e dá outras providências de autoria dos vereadores Sandro Bussolla e Roque Ferreira, foram aprovados por unanimidade.
O Processo n° 067/15, Parecer de Ilegalidade ao Projeto de Resolução que acrescenta o Art. 119-H à Resolução nº 263, de 19 de dezembro de 1990 - Regimento Interno, de iniciativa do Vereador Paulo Eduardo de Souza e de autoria da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, foi sobrestado por uma Sessão Ordinária.
O Processo 088/15 Projeto de Decreto Legislativo que concede a Medalha “Sebastião Paiva” ao Senhor JORGE IOSSEF NADIM de autoria da vereadora Telma Gobbi, foi aprovado.
As Moções nº 031/15, de Aplauso em comemoração à 100ª edição do Programa Saúde em Prática, transmitido pela TV UNESP de autoria do vereador Raul Gonçalves Paula e a 032/15, também de Aplauso, à Four C Bilingual Academy e aos seus alunos pela participação e conquista do primeiro lugar na olimpíada internacional BEO World, realizada em Londres de autoria do vereador Fernando Mantovani, foram aprovadas.
Nivaldo José – Assessoria de Imprensa