A comitiva bauruense, Márcio França sinaliza diálogo junto à Mondelez e discussões sobre a Lei do Cerrado

13/03/2018 - Tratativas devem ter início a partir de abril, quando o vice-governador assumirá o comando do Palácio dos Bandeirantes

Os vereadores Coronel Meira (PSB), Markinho Souza (PP), Serginho Brum (PSD) e Yasmim Nascimento (PSC) integraram comitiva bauruense, formada também pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta, pela secretária municipal do Desenvolvimento Econômico, Aline Fogolin, e pelo deputado estadual Celso Nascimento, que se reuniu, nesta terça-feira (13/03), em São Paulo, com o vice-governador Márcio França. Dois assuntos foram tratados: o encerramento das atividades da Mondelez em Bauru e a necessidade de revisão da Lei Estadual do Cerrado.

Os parlamentares entregaram a França duas cartas assinadas pelos 17 membros da Câmara Municipal. Leia mais aqui

Na primeira, pedem apoio do Estado nas tratativas que buscam reverter a decisão da indústria multinacional em transferir, até dezembro, suas plantas instaladas em território paulista para cidades do Paraná e de Pernambuco.

Na segunda, apontam problemas na aplicação da Lei do Cerrado, que tem impedido a aprovação de projetos e a expansão de importantes empresas em Bauru. O documento endossa a necessidade do marco legal para a preservação do bioma, mas sugere a adoção de mecanismos de compensação para viabilizar a ocupação de áreas com pequenas machas de vegetação já degradada, situadas em zona urbana.

O vice-governador se inteirou sobre os temas e sinalizou o agendamento de encontro com representantes da Mondelez após assumir o comando do Palácio dos Bandeirantes, em abril, quando o governador Geraldo Alckmin deixará o cargo para concorrer às eleições presidenciais.

Márcio França pontuou também que, a partir da troca no governo, a nova equipe da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo aprofundará a discussão em torno da Lei do Cerrado.

Yasmim, Serginho Brum, Coronel Meira, Celso Nascimento, Márcio França, Gazzetta, Markinho e Aline Fogolin

Foto: Fábio Barbosa - Prefeitura Municipal de Bauru

VINICIUS LOUSADA