Junior Rodrigues entrega Moção de Aplauso à Santisa Laboratório Farmacêutico

- Assessoria de Imprensa

Homenagem aprovada no mês passado pela Casa de Leis parabeniza a indústria farmacêutica por todo trabalho prestado em Bauru

Nesta segunda-feira (27/3), o presidente da Câmara Municipal de Bauru, vereador Junior Rodrigues (PSD), entregou uma Moção de Aplauso à Santisa Laboratório Farmacêutico S/A por todo trabalho prestado em Bauru, sua história de sucesso e sua expansão ao longo dos anos.

O parlamentar deu entrada na Moção n.º 8/2023 no dia 6 de fevereiro deste ano e o documento foi aprovado, por unanimidade, pelo plenário da Casa de Leis, no dia 13 do mesmo mês.

A entrega da homenagem foi conduzida pelo segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara, vereador Miltinho Sardin (PTB), e acompanhada pelos parlamentares Guilherme Berriel (MDB), Junior Lokadora (PP), Marcelo Afonso (Patriota), Julio Cesar (PP), Pastor Edson Miguel (Republicanos), Mané Losila (MDB), José Roberto Segalla (União Brasil), Chiara Ranieri (União Brasil), Coronel Meira (União Brasil), Beto Móveis (Cidadania), Estela Almagro (PT) e Pastor Bira (Podemos).

Também estiveram presentes no Plenário “Benedito Moreira Pinto”, o CEO da Santista Laboratório Farmacêutico, Paulo César Dias Gonçalves, ao lado de sua esposa Karine Gouveia e familiares, além do diretor da empresa, Dalton Durski, e da colaboradora da empresa, Jô Galli. Também participaram da homenagem, o gestor da equipe do Bauru Basket, o ex-jogador Vanderlei Mazzuchini Júnior e os representantes do Sindicato dos Químicos de Bauru e Região (Sindquimbru).

O vereador Junior Rodrigues, no ato de entrega da Moção, destacou o orgulho em ter o laboratório no município. “A gente sabe o tanto que vocês têm se empenhado, investido e acreditado na nossa cidade”, concluiu o parlamentar.

O CEO da Santista Laboratório Farmacêutico, Paulo César Dias Gonçalves, agradeceu a homenagem recebida e o apoio da Câmara, que permitiu com que a nova obra da Santisa fosse possível. “Fomos muito bem recebidos por vocês e é isso que a gente espera”, pontuou. Paulo César ainda ressaltou o trabalho da Santisa durante a pandemia e a geração de emprego no município. “Os cidadãos bauruenses têm orgulho de ter salvo o Brasil. A Santisa é uma das poucas que fabricam q dipirona para salvar essas pessoas nos hospitais. A gente trabalhou incansavelmente noite e dia”, destacou.

História

A história da Santisa começa muito antes de seu nascimento, há mais de um século, com a fundação da Santa Casa de Misericórdia de Bauru, em 1911. Inicialmente, a Santa Casa mantinha apenas um hospital central onde se dedicava à cura dos enfermos, passando, na década de 40, a atender em prédio maior e, posteriormente, também em sua Casa de Saúde Santa Isabel.

Ali, a maior parte dos serviços era prestada gratuitamente à população mais necessitada, inclusive os medicamentos. Isto era possível graças a uma pequena farmácia instalada na própria Santa Casa, que produzia e fornecia medicamentos aos pacientes sem condições de custear o seu próprio tratamento.

Em 1976, por força de manobras políticas e campanhas contra o trabalho das Misericórdias no Brasil, a Santa Casa de Bauru se viu obrigada a deixar seus dois prédios, retomando às instalações do seu velho hospital. Impossibilitada de exercer suas atribuições, a entidade passou a prestar assistência às crianças, idosos e deficientes. Para obter fundos, a fim de atingir seus novos objetivos, a Santa Casa de Bauru, sob a liderança de Luís de Gonzaga Bevilacqua - o grande idealizador da Santisa - foi transformando gradualmente sua antiga farmácia em um laboratório, com o intuito de produzir e vender remédios fundamentais de uso hospitalar para os hospitais das Misericórdias e outras entidades filantrópicas. Investindo em tecnologia e equipamentos, nasceu a Santisa - nome dado em homenagem à padroeira das Santas Casas de Misericórdia, a Rainha Santa Isabel de Portugal - como uma alternativa criativa e eficiente para a Santa Casa de Bauru continuar o seu trabalho filantrópico.

Ocupando posição de destaque na produção de medicamentos, a Santisa possui a convicção de que esta vitória é uma luta diária, baseada na interação de cinco elementos: a alta qualidade, o preço imbatível, a tecnologia de ponta, o fator humano e o relacionamento estreito com o cliente. Aprimorar cada um desses princípios é uma missão contínua, a fim de atender aos objetivos da Santisa.

A Santisa Laboratório Farmacêutico S/A é uma indústria de medicamentos que investe sempre em aprimoramento tecnológico e aposta na força de trabalho de sua equipe, há cinco décadas vencendo desafios e construindo o futuro. Referência em todo território nacional, se mantém fiel ao compromisso de origem: oferecer medicamentos produzidos em ambiente de rigoroso controle, garantindo tratamentos confiáveis com o mais alto padrão de qualidade. De olho no futuro, a Santisa criou um treinamento e aperfeiçoamento para maximizar o desempenho na linha de produção através de um programa exclusivo: o PLES. Por meio dele, os colaboradores se aprimoram constantemente para garantir uma entrega de excelência diariamente.

A Santisa está sempre em busca de reestruturar, reformar e adaptar suas instalações, por isso está construindo uma nova fábrica em Bauru, com equipamentos de ponta e uma moderna infraestrutura fabril, para proporcionar ainda mais agilidade e pioneirismo no lançamento de produtos. Mais do que nunca, na Santisa, a palavra PRODUZIR significa dedicar-se à VIDA.

Mais de cinco décadas de tradição, história e muito trabalho! Mais de cinco mil metros quadrados para produção em massa. Mais de 150 colaboradores especializados e treinados para produção de medicamentos de qualidade! Essa é a Santisa! Há mais de 50 anos presente no mercado farmacêutico.