Junior Lokadora entrega Moção de Aplauso à WM Móveis Planejados

- Assessoria de Imprensa

Homenagem de iniciativa do vereador destaca os 26 anos de ramo moveleiro, em Bauru

Nesta segunda-feira (7/11), o vereador Junior Lokadora (PP) entregou uma Moção de Aplauso à WM Móveis Planejados pelos 26 anos de relevantes serviços prestados ao município de Bauru, no ramo moveleiro.

O parlamentar deu entrada na Moção n.º 70/2022 no dia 25 de julho deste ano e o documento foi aprovado, por unanimidade, pelo plenário da Casa de Leis, no dia 2 de agosto.

A entrega da homenagem foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Markinho Souza (PSDB), e acompanhada pelos vereadores Pastor Edson Miguel (Republicanos), Miltinho Sardin (PTB), Coronel Meira (União Brasil), Carlão do Gás (União Brasil), Julio Cesar (PP), Mané Losila (MDB), Pastor Bira (Podemos), Marcelo Afonso (Patriota), Eduardo Borgo (PMB), Beto Móveis (Cidadania) e Guilherme Berriel (MDB).

Também estiveram presentes no Plenário “Benedito Moreira Pinto”, os proprietários Wilson Barros da Silva, a esposa Maria Valdelúcia Leite Silva, e o seu filho Francisco Wellisom Leite Silva acompanhado de sua esposa, Beatriz Rabelo Itajuba Silva.

O vereador Junior Lokadora (PP), no ato de entrega da Moção, destacou ser um prazer homenagear a empresa e refletiu sobre a trajetória de crescimento do proprietário, que começou em sua própria casa. “Eu fico muito feliz de poder fazer essa homenagem”, concluiu.

O proprietário da WM Móveis, Wilson Barros da Silva, agradeceu a homenagem e lembrou que em decorrência da sua empresa, outras também puderam surgir no mesmo ramo. “Eu fico feliz e isso é só o começo da nossa vida”, destacou.

História

A história da WM Móveis Planejados começou quando Wilson Barros Silva deixou a família no Rio Grande do Norte para tentar a sorte no interior paulista. Depois de tentar a vida vendendo enxoval de porta em porta, conseguiu emprego em uma marcenaria. Lá, permaneceu por quatro anos e, em 1996, montou seu próprio negócio.

Usando um pequeno cômodo nos fundos do quintal de Dona Elisa, mãe da Maria Valdelúcia Leite Silva, sua esposa, que logo em seguida também viria para Bauru, Wilson começou, então, a vender seus próprios projetos, simples e de excelente qualidade.

Com o passar dos anos, a qualidade aplicada nos móveis, fruto do empenho e dedicação do casal, foi ganhando escala e a demanda de clientes aumentando, fazendo com que aquele fundo de quintal se tornasse pequeno.

Ainda no Jardim Ferraz, Wilson e Valdelúcia se viram diante da necessidade de expandir o negócio e compraram um barracão ao lado de sua casa, onde continuaram com sua, até então, humilde marcenaria. Wilson dividia seu tempo entre a fabricação de móveis e treinamentos no SEBRAE, local onde absorveu muito conhecimento para aplicar em sua empresa, que continuava a crescer.

Enquanto isso, Valdelúcia colocava a "mão na massa" e ajudava na pintura e acabamentos dos móveis, além de administrar as finanças e contas da empresa.

Atualmente, a WM Móveis Planejados está instalada no Distrito Industrial IlI, em um espaço com mais de 1.300 metros quadrados , emprega mais de 20 funcionários e é administrada também por Francisco Wellison que, ao lado de seus pais, Wilson e Valdelúcia, trabalham para criar e materializar os sonhos em móveis planejados para os seus clientes.

Seus equipamentos modernos permitem um acabamento de qualidade que, somado à qualificação de seus profissionais, torna a WM Móveis uma das principais fábricas de móveis planejados do interior paulista.

Entre os diferenciais oferecidos pela empresa está o atendimento, qualidade dos acabamentos, cumprimento rigoroso dos prazos estabelecidos e a preocupação em executar nos mínimos detalhes os desejos dos clientes. Hoje, a WM Móveis se orgulha em ter construído sua história em Bauru e por completar, em 2022, 26 anos de existência.