Nesta segunda-feira (27/3), o vereador Junior Lokadora (PP) entregou uma Moção de Aplauso à Pastora Solange da Silva Nascimento pelos seus relevantes projetos sociais desenvolvidos na periferia de Bauru.
O parlamentar deu entrada na Moção n.º 121/2022 no dia 29 de novembro de 2022 e o documento foi aprovado, por unanimidade, pelo plenário da Casa de Leis, no dia 6 de dezembro do ano passado.
A entrega da homenagem foi conduzida pelo segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara, vereador Miltinho Sardin (PTB), e acompanhada pelos parlamentares Pastor Edson Miguel (Republicanos), Pastor Bira (Podemos), Julio Cesar (PP), Markinho Souza (PSDB), Chiara Ranieri (União Brasil), Mané Losila (MDB), Coronel Meira (União Brasil), Estela Almagro (PT), José Roberto Segalla (União Brasil), Marcelo Afonso (Patriota) e Guilherme Berriel (MDB).
O vereador Junior Lokadora (PP), no ato de entrega da Moção, destacou o trabalho solidário de Solange Nascimento nas periferias do município. “É uma mulher maravilhosa, que está sempre pensando no pessoal da periferia”, elogiou o vereador.
A Pastora Solange da Silva Nascimento se emocionou com a homenagem recebida.
Maria Aparecida da Silva, que atua voluntariamente em conjunto com a homenageada nas ações sociais do bairro disse que “há vinte anos estou ao lado dela nesse projeto e tenho visto o amor dela pelas pessoas”, declarou.
Desde 2007, a Associação Anjos do Bem realiza serviços socioassistenciais à comunidade do Núcleo Fortunato Rocha Lima, com a doação de cobertores, leite e alimentos para a população de rua e crianças com o projeto intitulado de “Sopão da Fé”.
História
Filha de Maria José da Silva e José Alves da Silva, Solange da Silva Nascimento nasceu em 17 de setembro de 1967 na fazenda Pacaembu, no Paraná, e passou boa parte de sua vida trabalhando na roça. É casada com o senhor José Nacibio com quem tem seis filhos e nove netos.
Solange sempre foi uma mulher religiosa e temente a Deus. Boa parte de sua vida foi, e ainda é, dedicada a atividades e ações religiosas e filantrópicas. Começou a pregar a palavra de Deus numa humilde tenda com poucos recursos e em local precário, o que nunca lhe impediu de propagar a boa nova e ajuda ao próximo. Aliás, sempre teve uma solidariedade maior que o seu coração e nunca mediu esforços para acolher e ajudar aos mais necessitados.
Por meio de campanhas solidárias que desenvolve no decorrer do ano, distribui cestas básicas às famílias em vulnerabilidade social, leite para as crianças carentes, sopas para a sua comunidade, além de brinquedos no Dia das Crianças, presentes no Natal e ovos de chocolate na Páscoa.
Hoje, com o apoio da comunidade, a pastora Solange mantém sua igreja e ações sociais no Núcleo Habitacional Fortunato Rocha Lima, onde atende diversas famílias carentes, sendo que suas ações e projetos voltados à filantropia não só devem servir de exemplo, como também devem ser motivo de reconhecimento pela importância social e beneficente desenvolvida na periferia da cidade.