Julio Cesar entrega Moção de Aplauso aos policias militares Diego Tenório e Osvaldo Benassi

Homenagem proposta pelo vereador destaca o trabalho dos PMs que ajudaram a salvar a vida de uma criança, no final do ano passado, no centro da cidade

Nesta segunda-feira (8/5), o vereador Julio Cesar (PP) entregou uma Moção de Aplauso ao Cabo PM Diego Tenório e ao Soldado PM Osvaldo Benassi por salvarem a vida de um bebê no município de Bauru.

O parlamentar deu entrada na Moção n.º 2/2023 no dia 6 de fevereiro deste ano e o documento foi aprovado, por unanimidade, pelo plenário da Casa de Leis, no dia 13 do mesmo mês.

A entrega da homenagem foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Junior Rodrigues (PSD), e acompanhada pelos parlamentares Eduardo Borgo (PMB), Guilherme Berriel (MDB), Marcelo Afonso (Patriota), Coronel Meira (União Brasil), Pastor Bira (Podemos), José Roberto Segalla (União Brasil), Mané Losila (MDB), Chiara Ranieri (União Brasil), Serginho Brum (PDT), Junior Lokadora (PP), Beto Móveis (Cidadania) e Pastor Edson Miguel (Republicanos).

Também estiveram presentes no Plenário “Benedito Moreira Pinto”, os familiares dos homenageados.

O vereador Julio Cesar (PP), no ato de entrega da Moção, exaltou a agilidade dos policiais militares para salvarem a criança durante o patrulhamento. “Atrás da farda, existe um ser humano, tem um pai de família e que sabe muito bem as dificuldades do dia a dia”, destacou o vereador.

O Cabo e o Soldado da Polícia Militar revelaram detalhes do atendimento à ocorrência, em 15 de dezembro. “Tudo tem a hora e o local certo para acontecer. Eu entrei no trabalho às 18h e fiquei até quase 23h sem a viatura. Quando o veículo chegou, eu e o parceiro saímos e, Deus colocou essa mãe no nosso caminho. Quando a encontramos, a criança estava desfalecida, era questão segundos para agirmos, ou essa criança não estaria mais aqui com a gente. Foi um presente que eu e o Tenório fomos agraciados e vamos levar para o resto de nossas vidas”, disse o Soldado PM Benassi.

O vereador Coronel Meira (União Brasil), ex-comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, parabenizou os policiais. “Eles cometem erros como qualquer ser humano comete, mas as virtudes que os policiais praticam na carreira superam os erros e as dificuldades. Por isso, quero parabenizar vocês em nome da Polícia Militar como um todo”.

“A atuação rápida e eficaz desses PMs foi imprescindível para garantir a vida do bebê e, por esse motivo, decidi homenageá-los”, destacou Júlio Cesar.

História

No dia 15 de dezembro de 2022, a viatura da PM formada pelo Cabo Diego Tenório e pelo Soldado Osvaldo Benassi, em patrulhamento na região central da cidade, ouviu buzinas que vinham de um veículo e parou para ajudar a mulher que estava com seu bebê desacordado nos braços.

O fato ocorreu enquanto Aline, 32 anos, amamentava seu filho de apenas um mês dentro do carro que trafegava com familiares no Centro de Bauru, naquela noite.

Imediatamente, os Policiais Militares realizaram a manobra de Heimlich e sucção da mucosa nasal da criança, que, após quase dois minutos sem respirar, teve sua respiração desobstruída na hora.

O bebê Gael foi levado para a Maternidade Santa Isabel e liberado após avaliação médica.