Jogador do Santos, JP Chermont recebe homenagem do vereador Dário Dudário (PSD)

- Assessoria de Imprensa

Atleta que iniciou no Sesi Bauru e agora se destaca no futebol brasileiro foi agraciado com quadro no Hall de Personalidades da Câmara


Nesta segunda-feira (23/06), a Câmara Municipal de Bauru adicionou um novo nome ao seu “Hall de Personalidades”: do jogador João Pedro Chermont Crema por sua destacada trajetória no futebol e sua representatividade para o município. Conhecido como JP Chermont, ele iniciou sua história no esporte no Sesi Bauru e agora defende o Santos Futebol Clube como lateral-direito.

A homenagem foi proposta pelo vereador Dário Dudário (PSD), que protocolou o requerimento nº 100/2025 no dia 19 de fevereiro deste ano e viu sua aprovação quatro dias depois no plenário.

Parlamentares, imprensa, familiares e amigos do atleta acompanharam a cerimônia, que foi presidida pelo presidente da Casa, Markinho Souza (MDB). Já Dário Dudário conduziu o descerramento do quadro, mostrando uma imensa alegria por poder prestar a justa homenagem ao jovem que tem levado o nome da cidade a todos os gramados do Brasil. Destacando conquistas de sua trajetória e o sonho realizado de ser jogador titular da Seleção Sub-20 de Futebol, elogiou o jogador por nunca se esquecer de suas raízes bauruenses. “Bauru se orgulha”, declarou.

JP Chermont, por sua vez, discursou que “levar o nome de Bauru onde quer que eu esteja é uma alegria imensa”.

Sobre JP Chermont

Nascido em Bauru, em 18 de janeiro de 2006, João Pedro Chermont Crema, conhecido como JP Chermont, demonstrou desde a infância uma grande paixão pelo futebol. A bola era seu brinquedo preferido.

Iniciou sua jornada no futsal aos seis anos, no SESI Bauru, destacando-se em todas as edições da Copa SEMEL. Aos dez anos, ingressou no futebol de campo e, no ano seguinte, passou a integrar a escolinha "Craques do Futuro", onde conquistou inúmeros títulos e aprimorou suas habilidades.

Sua disputa do Campeonato Paulista Sub-11, defendendo o Noroeste-Craques do Futuro, foi o divisor de águas. Após chegar à semifinal contra o Santos Futebol Clube, recebeu convite para uma avaliação na Vila Belmiro. Outros times de peso, como Palmeiras e São Paulo, também se interessaram por JP. Assim, aos doze anos, mudou-se para a cidade de Santos com sua família, onde segue até hoje, tendo colecionado posições de destaque no Santos Futebol Clube.

Estava, ainda, em um torneio no Catar, quando soube que tinha sido inscrito no Campeonato Paulista pelo Santos. Assim, sua estreia em campo, como titular, deu-se em março de 2024, com uma vitória de 3x2 sobre o Inter de Limeira.

Aos 19 anos, já mais maduro, com 1,82m de altura e um físico privilegiado, JP Chermont segue focado em novas conquistas para sua carreira. Seu talento também chamou a atenção da Seleção Brasileira Sub-20, para a qual foi convocado para o Sul-Americano. No entanto, devido à sua importância no time do saudoso Pelé, o Santos solicitou sua liberação junto à CBF.

João Pedro é o típico "menino da vila": um jovem humilde, carismático, que se identifica com seu torcedor e conta com o apoio de uma família zelosa, que segue os princípios cristãos e acompanha de perto cada passo de sua brilhante jornada.