Já começaram as inscrições do Processo Seletivo para 16 vagas de estágio da Câmara de Bauru

- Vinicius Lousada

Serão selecionados estudantes do Ensino Médio e dos cursos superiores de Administração de Empresas/Gestão Pública, Jornalismo, Tecnologia da Informação e Design

A Câmara Municipal de Bauru abre Processo Seletivo para 16 vagas de estágio, com início das atividades para 2020. As inscrições são gratuitas: começaram nesta terça-feira (29/10) e podem ser efetuadas presencialmente ou online, até o dia 11 de novembro.

Quatro postos são destinados a alunos/as do Ensino Médio, que devem estar matriculados/as no primeiro ano do curso regular na data de inscrição. As demais serão ocupadas por estudantes do Ensino Superior.

Segue a relação dos cursos e do número de vagas a serem preenchidas:

- 3 de Administração de Empresas/Gestão Pública (2 para o período da manhã e 1 para o período da tarde);

- 4 de Jornalismo (2 para o período da manhã e 2 para o período da tarde);

- 2 para a área de Desenvolvimento de Sistemas – curso superior relacionado à Tecnologia da Informação (1 para o período da manhã e 1 para o período da tarde);

- 2 para a área de Suporte e Infraestrutura – curso superior relacionado à Tecnologia da Informação (1 para o período da manhã e 1 para o período da tarde);

- 1 para Design (período da tarde)

Para essas vagas, os/as candidatos/as devem estar matriculados/as, na data da inscrição do processo seletivo, no primeiro ano da graduação para os cursos com três anos de duração; no segundo ano para os cursos de quatro anos; e no terceiro para os cursos de cinco anos.

Não serão aceitas as inscrições de candidatos/as matriculados/as em cursos superiores de curta duração.

Inscrições

Os interessados/as podem se inscrever pelo Portal da Câmara Municipal de Bauru, no endereço bauru.sp.leg.br, menu Transparência, item Concursos Públicos. Lá, também estará disponível o edital completo do processo de seleção.

Presencialmente, as inscrições deverão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h ou das 15h às 17h, na sede Câmara Municipal de Bauru - Praça D. Pedro II no 1-50 – Centro.

Neste caso, os candidatos/as têm que estar munidos de documento de identificação oficial original com foto para o preenchimento de formulário de inscrição.

Nas duas modalidades, as inscrições estão abertas até 11 de novembro.

Remuneração

A remuneração para os/as estagiários/as selecionados/as será de R$ 725,57 por 20 horas semanais.

A Câmara Municipal de Bauru oferece ainda outros benefícios: seguro de acidentes pessoais; vale alimentação mensal, no valor de R$ 400,00; e vale transporte.

Os candidatos/as contratados/as assinarão Termo de Compromisso de Estágio por um ano de duração, renovável uma vez por igual período, ou se em prazo menor, até o término do curso. A renovação será condicionada à conveniência e necessidade da administração da Casa de Leis.

Provas

A prova de seleção será realizada no dia 24 de novembro de 2019, com início às 9h da manhã, na Escola Estadual Ernesto Monte, que fica na Praça das Cerejeiras, 4-44, ao lado da Prefeitura de Bauru. Os portões da unidade de ensino serão abertos às 8h30 e fechados, impreterivelmente, às 8h50.

Serviço

É fundamental que os/as interessados/as leiam o edital completo do Processo Seletivo, que está disponível no Portal da Câmara Municipal de Bauru, no endereço www.bauru.sp.leg.br, menu Transparência, item Concursos Públicos

A íntegra do edital também foi publicada na edição desta quinta-feira (24/10) do Diário Oficial de Bauru, que pode ser acessada pelo link http://www2.bauru.sp.gov.br/juridico/diariooficial.aspx