Hotsite da 'CEI dos Precatórios' traz compilação de todos os documentos do processo de apuração

- Vinicius Lousada

Após nove rodadas de oitivas, três reuniões de trabalho e duas diligências, o relatório da Comissão Especial de Inquérito deve ser votado internamente até o dia 11 de setembro

Na reta final dos trabalhos da CEI dos Precatórios, a Câmara Municipal de Bauru disponibiliza, no Portal Legislativo, Hotsite com a complicação de todos os documentos que integram o processo de apuração. Ao todo, são 39 arquivos, que foram digitalizados pela equipe da Diretoria de Apoio Legislativo da Casa.

Entre os materiais, estão aqueles encaminhados pela administração municipal e os entregues por convidados e convocados que participaram das oitivas da Comissão Especial de Inquérito.

O conteúdo pode ser acesso em bauru.sp.leg.br/ceiprecatorios

Nesta terça-feira, a CEI dos Precatórios encerrou suas oitivas após nove rodadas, além de duas atividades de diligências e três reuniões de trabalhos.

Os trabalhos da comissão não podem se estender por mais do que 90 dias. Desta forma, até o dia 11 de setembro (quarta-feira), o relatório deve ser internamente apresentado, discutido e votado.

Na Sessão Legislativa de 16 de setembro (segunda-feira), os encaminhamentos aprovados pela CEI devem ser submetidos ao Plenário da Câmara.

Cabe ao relator do colegiado, Roger Barude (PPS), a apresentação da primeira proposta do texto.

Presidente da comissão, o vereador Sandro Bussola (PDT) acredita que, ao longo dos próximos dias até a discussão do relatório, é pertinente que os membros da CEI e os demais parlamentares que acompanharam aos trabalhos apresentem sugestões que venham agregar ao trabalho, que podem ou não serem acatadas pelo relator.

“Com uma das oitivas mais contundentes [do procurador jurídico Ricardo Chamma], encerramos essa etapa das atividades, que exigiu grande comprometimento dos membros e não-membros, na tentativa de compreender e relacionar fatos, documentos, opiniões e constatações. Agora, vamos nos dedicar para que tenhamos um bom relatório, com encaminhamentos às instâncias que possam tomar eventuais providências cabíveis e também com sugestões para que os problemas verificados não se repitam nem levem a novas condenações contra o município”, avalia Bussola.

_

Leia mais sobre o precatório da APA Água Parada

_

Leia mais sobre o precatório da “Floresta Urbana”, que também é objeto de apuração da CEI