Homenagem destaca premiação recebida pela Funprev-Bauru

A entidade ficou em terceiro lugar em sua categoria pela gestão previdenciária responsável

Com a entrega de Moção de Aplauso nesta terça-feira (08/10), o vereador Mané Losila (PDT) reconheceu o trabalho desempenhado pela Funprev-Bauru, que resultou no recebimento do Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária em 2019.

A entidade ficou em terceiro lugar na categoria dos planos que possuem de 3.001 a 7.000 servidores ativos.

“É nosso dever, como órgão fiscalizador do Executivo, reconhecer aquilo que há de bom no nosso município”, pontuou Losila.

O prêmio foi entregue durante o 52° Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem), em Curitiba (PR), no dia 27 de junho de 2019.

O reconhecimento da entidade é dirigido às instituições associadas que estão com o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) em vigor - exigido para que os municípios e estados possam receber verbas do Governo Federal.

O objetivo da premiação é fomentar, identificar, reconhecer e divulgar instituições que sirvam de referência no âmbito da gestão previdenciária. Para concorrer, o instituto deve atender uma série de 92 critérios que somam pontuações.

A premiação foi entregue ao presidente da Funprev, Gilson Gimenes Campos, e ao contador Andrei Quággio dos Santos. Ambos estiveram presentes na entrega da Moção de Aplauso, acompanhados dos diretores financeiro e previdenciária, Diogo Nunes Pereira e Roberta de Moraes.

De acordo com Losila, este é o terceiro ano consecutivo em que a Funprev se destaca entre os melhores do País e se posiciona como referência em gestão previdenciária no Brasil.

Em 2017, foi vencedora da 8ª edição do Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária.

Em 2018, ficou com a 2ª colocação na 9ª edição desse mesmo prêmio, organizado pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios, com a finalidade de premiar e estimular as boas práticas de gestão das unidades de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

“Nós devemos esse resultado ao servidor público municipal e à equipe da Funprev”, agradeceu Gilson, ao receber a Moção.

O gestor disse ainda que a entidade já bateu a meta atuarial esperada para 2019.

Também acompanharam a solenidade o presidente em exercício da Câmara, Coronel Meira (PSB), e os vereadores Sandro Bussola (PDT), Luiz Carlos Bastazini (PV) e Telma Gobbi (SD).