Guilherme Berriel entrega Moção de Aplauso à Ticomia

Aprovada em fevereiro do ano passado pela Casa de Leis, a homenagem destaca a referência nacional em eventos da empresa bauruense

Nesta segunda-feira (16/5), o vereador Guilherme Berriel (MDB) prestou homenagem à empresa Ticomia pela referência nacional em eventos e pela contribuição para o desenvolvimento do município de Bauru.

O parlamentar deu entrada na Moção n.º 4/2021 no dia 25 de janeiro de 2021. A proposta foi aprovada, por unanimidade, pelo plenário da Casa de Leis, em 8 de fevereiro de 2021.

A entrega da homenagem foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Markinho Souza (PSDB), e acompanhada pelos vereadores Marcelo Afonso (Patriota), Pastor Edson Miguel (Republicanos), Pastor Bira (Podemos), Chiara Ranieri (União Brasil), Coronel Meira (União Brasil), Junior Lokadora (PP), Julio Cesar (PP), Beto Móveis (Cidadania), Eduardo Borgo (PMB), José Roberto Segalla (União Brasil) e Serginho Brum (PDT).

Também estiveram presentes no Plenário “Benedito Moreira Pinto”, além dos proprietários da empresa Marco Antônio Marques de Oliveira Filho e Maurício Pugliesi, os seus familiares.

O vereador Guilherme Berriel, no ato de entrega da Moção, comemorou os 25 anos de existência da empresa na cidade e falou da alegria que é homenageá-la. “De uma festa, com a competência de vocês, se tornou uma empresa que é referência nacional em formatura”, pontuou o parlamentar. Berriel ainda destacou que a Ticomia está presente em oito estados e no Distrito Federal, e que leva o nome de Bauru para boa parte do Brasil. “Bauru só tem a agradecer a vocês”, pontuou o vereador.

Mauricio Pugliesi, um dos responsáveis pela empresa, usou a palavra para agradecer a homenagem e falou sobre a Ticomia continuar crescendo, mesmo durante a pandemia. “Esse é o nosso DNA: sempre crescer. Crescer inovando, crescer criando diferencial, gerando muito trabalho, muito emprego”, pontuou Mauricio. O representante ainda falou que a homenagem é uma grata surpresa após 29 anos de empresa. “A gente quer crescer sempre trazendo Bauru como uma referência nacional”, enfatizou o representante.

O empresário Marco Antônio Marques de Oliveira também agradeceu a homenagem. “Hoje a gente se sente bauruense não só de coração”, destacou o representante. Marco ainda pontuou que a Ticomia é resultado de muito trabalho, dedicação e empenho. “A gente também fica feliz de ser reconhecido por tudo isso”, enfatizou o representante.

Sobre a empresa

Bauru sempre abrigou universitários de diversas regiões do país. Com grandes universidades, a cidade recebe anualmente muitos rostos jovens cheios de vontade e, ao mesmo tempo, receosos por iniciarem uma nova fase da vida que certamente será de muito aprendizado e de experiências que irão prepará-los não apenas profissionalmente, mas irão moldá-los para a vida.

Mas não somente os estudos oferecem essa preparação, como também uma convivência social é grande responsável para a formação desses jovens que comemoram e celebram novas amizades e novas conquistas.

No início da década de 90, três jovens universitários tornaram-se conhecidos por organizarem festas e pequenos eventos nas chamadas repúblicas. A inovação, um dos principais fatores de sucesso, marcou o início da atuação desses jovens e os pequenos eventos foram, aos poucos, sendo substituídos pelas megas produções, marca registrada da empresa.

Em 1998, esses três universitários empreendedores e visionários enxergaram Bauru como um grande mercado para a produção de eventos e formaturas. Marco Antônio Marques de Oliveira Filho, Maurício Pugliesi e Renato Pugliesi consolidaram, naquele momento, uma trajetória de sucesso que pode ser traduzida num incrível índice de 96% de satisfação de seus clientes, na expansão de seu modelo de negócios para franqueados em diversos estados e o início da expansão internacional.

A empresa conta com centenas de colaboradores diretos e indiretos, investiu mais de R$ 2,5 milhões em tecnologia e planeja investir mais de R$ 3 milhões em desenvolvimento, produção e inovação.

A empresa é idealizadora e investidora do espaço construído no Haras Canarim, em Bauru, e mantém outros espaços exclusivos nas cidades de Marília, Botucatu e São Carlos.

Esses investimentos geram empregos diretos e indiretos, movimentam a economia local, promovem o crescimento de pequenas empresas fornecedoras de serviços e insumos e ajudam no desenvolvimento da cidade como um todo. Além dos fatores econômicos, tão importantes para qualquer cidade, ser o berço de uma empresa inovadora e que se tornou referência internacional na organização de eventos e formaturas é motivo de orgulho para qualquer bauruense.