Richard Leutz é o novo homenageado no Hall de Personalidades da Câmara Municipal de Bauru

03/12/2018 - Radicado em Bauru, referência do kung fu coleciona títulos como atleta e técnico da modalidade

Fábio Manfrinato e Richard Leutz / Crédito: Pedro Romualdo

  Atleta e referência no kung fu, Richard Leutz ganhou, nesta segunda-feira (03/12), um quadro com sua foto no Hall de Personalidades da Câmara Municipal de Bauru. Ao lado agora de figuras como Pelé e Marcos Pontes, o multicampeão da modalidade foi homenageado por iniciativa do vereador Fábio Manfrinato (PP), que também está na galeria.

  Ao descerrar a placa, o parlamentar enalteceu a qualidade dos atletas bauruenses e falou da importância de, sempre que possível, homenageá-los.

  Nascido em Santos, mas morador de Bauru há mais de 20 anos, o Leutz iniciou prática do kung fu em 1998. O lutador é formado em Rádio e TV e em Educação Física.

  Como atleta, ganhou medalhas em todos os setores de campeonato da modalidade: Kuoshu, Sanda, Shuaijiao, Wushu Moderno, Wushu Tradicional de Mãos Livres, Armas Curtas, Armas Médias, Armas Duplas, Armas Longas, Armas Especiais, Luta Combinada Mãos Livres, Luta Combinada com Armas e Tai Chi Chuan.

  Richard Leutz também é fundador da Associação Garra de Tigre e, na condição de técnico, conquistou títulos nos principais campeonatos: Paulista, brasileiro, Sulamericano, Panamericano, Mundial e Copa do Mundo).

  Aos presentes, Leutz agradeceu a homenagem e sentiu-se felicitado por estar ao lado de outras personalidades do esporte. “Só de estar perto do Pelé já é uma grande honra”.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Câmara Municipal de Bauru