Futuro do Rio Batalha em debate na Câmara

07/05/2015 – A preservação das nascentes do Rio Batalha será tema de debate amanhã, a partir das 11hs, no plenário da Câmara Municipal. Devem participar do evento os prefeitos: Rodrigo Agostinho (Bauru), Everton Octaviani (Agudos) e Sandro Bola (Piratininga) além dos Secretários Municipais Chico Maia (SAGRA), Lazara Gazzetta (SEMMA), Darlene Tendolo (SEBES), Giasone Cândia, presidente do DAE e Gabriel Motta, representante do Fórum Pró Batalha.

De acordo com o vereador Markinho da Diversidade, organizador do encontro, a iniciativa visa um compromisso de parceria entre os municípios para a realização de ações conjuntas em prol da sustentabilidade do Rio Batalha, que responde pelo abastecimento de mais de 40 por cento da população bauruense.

Markinho da Diversidade disse ainda que serão apresentadas propostas que vão contribuir para o cumprimento da função de um manancial que precisa de cuidados especiais que estão garantidos nas chamadas leis estaduais de proteção a mananciais.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa