Funprev apresenta o resultado do cálculo atuarial de 2022

Iniciativa é da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev), que solicitou a cessão do Plenário da Câmara para o encontro; atuário Luiz Cláudio Kogut apresentará os resultados do ano passado

A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) apresenta, nesta quinta-feira (16/3), em Audiência Pública no plenário "Benedito Moreira Pinto”, os resultados da Avaliação Atuarial referentes ao ano-base de 2022.

O encontro marcado para às 9h foi solicitado pelo presidente da Fundação, David José Françoso, e terá a participação dos vereadores da Casa de Leis, representantes do Poder Executivo e demais entidades de classe. A apresentação será feita pelo atuário Luiz Cláudio Kogut, representante da empresa que presta assessoria à Funprev.

O objetivo do cálculo atuarial é garantir a liquidez do Regime Próprio de Previdência, ou seja, mostrar o montante necessário para equilibrar a entrada e saída de recursos para fornecer o pagamento da aposentadoria dos beneficiários.

Esses recursos são oriundos dos repasses realizados pela Prefeitura Municipal, Departamento de Água e Esgoto (DAE) e Câmara Municipal à Funprev, bem como os 14% descontados mensalmente dos servidores e a cota patronal (22%), exceto pasta da Educação (28%), percentual que cabe ao empregador. As regras para a determinação do cálculo atuarial são estabelecidas pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Previdência Social.

Ao Vivo

A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bauru, nos canais 10 Claro/NET e 31.3 UHF Digital, no YouTube e no Portal Legislativo. A gravação do encontro será disponibilizada posteriormente pelos canais do YouTube, Portal da Casa de Leis e Legis Vídeo.