Funprev apresenta o resultado do cálculo atuarial de 2020

- Assessoria de Imprensa

O encontro será em ambiente virtual; munícipes poderão enviar as contribuições via WhatsApp

A Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev) apresenta nesta sexta-feira (26/3), no Plenário Virtual da Câmara Municipal de Bauru, em razão dos protocolos de biossegurança da COVID-19, os resultados da Avaliação Atuarial de 2021, referente ao ano-base de 2020.

O encontro marcado para às 9h30 foi solicitado pelo presidente da Fundação, Donizete do Carmo dos Santos, e terá a participação dos vereadores da Casa de Leis. A apresentação será feita pelo atuário Luiz Cláudio Kogut, representante da empresa que presta assessoria à Funprev.

O objetivo do cálculo atuarial é garantir a liquidez do Regime Próprio de Previdência, ou seja, mostrar o montante necessário para equilibrar a entrada e saída de recursos para fornecer o pagamento da aposentadoria dos beneficiários.

Esses recursos são oriundos dos repasses realizados pela Prefeitura Municipal, Departamento de Água e Esgoto (DAE) e Câmara Municipal à Funprev, bem como os 11% descontados mensalmente dos servidores e a cota patronal (22%), percentual que cabe ao empregador. As regras para a determinação do cálculo atuarial são estabelecidas pelo Governo Federal, por meio da Secretaria da Previdência do Ministério da Economia.

Participação

Os munícipes poderão participar da Audiência Pública enviando perguntas, comentários ou sugestões pelo canal de WhatsApp do Poder Legislativo: (14) 98119-5511. Todos deverão se identificar com nome completo, instituição que representam ou o bairro onde moram.

A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bauru, nos canais 10 Claro/NET e 31.3 UHF Digital, no YouTube e no Portal Legislativo.