Funprev apresenta cálculo atuarial em Audiência Pública na Câmara

28/03/2019 – A apresentação será feita pelo atuário Luiz Cláudio Kogut, representante da empresa que presta assessoria à Funprev

Nesta quinta-feira (28/03), o plenário da Câmara Municipal recebe Audiência Pública para a apresentação do cálculo atuarial da Fundação de Previdência dos Servidores Públicos Municipais Efetivos de Bauru (Funprev), relativo ao ano de 2018. O encontro, marcado para as 9h30, foi solicitado pelo presidente da Fundação, Gilson Gimenes.

O objetivo do cálculo atuarial é garantir a liquidez do Regime Próprio de Previdência, ou seja, mostrar o montante necessário para equilibrar a entrada e saída de recursos para fornecer o pagamento da aposentadoria dos beneficiários.

Esses recursos são oriundos dos repasses realizados pela Prefeitura Municipal, Departamento de Água e Esgoto (DAE) e Câmara Municipal à Funprev, bem como os 11% descontados mensalmente dos servidores. As regras para a determinação do cálculo atuarial são estabelecidas pelo governo federal, por meio da Secretaria Nacional da Previdência e do Ministério da Fazenda.

WhatsApp e Facebook

Os munícipes podem participar das audiências públicas encaminhando perguntas, comentários ou sugestões pelo WhatsApp (14) 98119-5511 ou por mensagens no Facebook da TV Câmara Bauru (facebook/tvcamarabauru).

As contribuições são lidas e discutidas ao vivo. Para isso, é necessária identificação com nome completo e instituição que representa ou o bairro onde mora.

Mensagens anônimas, ofensivas, com conteúdo impróprio ou que não tenham relação com o tema em debate serão descartadas.

Como há horários pré-estipulados para o início e o término das audiências, quando não houver tempo para a leitura de todas as perguntas e comentários, o material será direcionado aos órgãos pertinentes.

Para assistir

A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara Bauru – Canal 10 da NET, Canal 31.3 UHF Digital, YouTube e Facebook.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Câmara Municipal de Bauru