Formação do Comitê Intermunicipal Pró Rio Batalha

- Repórter Fotográfico

09/06/2015 – A Câmara Municipal de Bauru sediou a segunda reunião do Comitê Intermunicipal de Recuperação da Bacia do Alto Batalha. No encontro, ficou definido que Gabriel Motta Diretor Executivo do Fórum Pró-Batalha, será o presidente da entidade.

O grupo, que vai receber apoio da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, vai realizar reuniões bimestralmente para discutir o desenvolvimento dos projetos para a preservação das nascentes do Rio Batalha.

De acordo com Gabriel Motta, está sendo criado o Programa Produtor de Água que prevê o pagamento por serviços ambientais aos proprietários rurais que dispõem de áreas para a conservação e preservação do Rio Batalha.

Participaram do evento organizado pelo vereador Markinho da Diversidade: Lazara Gazzetta (SEMMA), Chico Maia (Agricultura), Darlene Tendolo (SEBES), Francine de Deus e Luiz Cezarotti (Prefeitura de Agudos), Benedito Tanganelli Carlos (Associação de Moradores Águas Virtuosas), Marcos Vinicius de Almeida (UNESP) e Rosa Pereira (SEBES).
Márcio Gomes dos Santos (Prefeitura de Piratininga) e José Beazolotto (DAE) justificaram as ausências.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa