Feiras às sextas: Comissão de Esportes acompanha ações de prevenção ao vandalismo em Pista de Skate

- Assessoria de Imprensa

05/06/2018 - Medida foi um dos pontos sugeridos em reunião promovida pela Câmara Municipal na busca de soluções para o problema

   Presidente da Comissão de Esportes da Câmara Municipal de Bauru, o vereador Fábio Manfrinato (PP) participou, nesta terça-feira (05/06), de reunião que definiu, para esta sexta-feira (08/06), a estreia da Feira de Economia Criativa e da Feira Livre Convencional no Bauru Skate Park, localizado na quadra 37 da rua Araújo Leite.

  A iniciativa surgiu da provocação do grupo parlamentar em buscar alternativas para coibir atos de vandalismo e usos indevidos do espaço.

  No mês de maio, encontro promovido na Câmara apontou uma série de ações de curto e médio prazo, a partir do diálogo entre vereadores, representantes do Poder Executivo, Polícia Civil e Militar, skatistas e vizinhos da pista. Leia mais aqui

  A realização das férias foi uma das ações levantadas. Elas serão promovidas semanalmente, sempre às sextas, das 15h30 às 21h, e contarão ocasionalmente com oficinas. Neste primeiro dia haverá a oficina de temperos plantados em pequenos espaços, às 17h30, com a bióloga Thais Lemos. 

  Manfrinato destaca que a iniciativa atrairá famílias, levando arte e cultura ao espaço. “É um passo importante no combate ao vandalismo, que se soma a outras medidas já executadas, como a instalação de obstáculos para impedir a entrada de veículos na área ao lado da pista”.

  O encontro desta terça-feira contou com a presença do secretário de Esportes e Lazer, Vanderlei Mazzuchini Júnior, das diretoras da Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Sedecon, Marina Martins e Tatiana Rodrigues, dos diretores da Secretaria de Agricultura e Abastecimento - Sagra, Rafael Santana e Ednaldo Santos, e da organizadora da Feira de Economia Criativa, Juliana Vitorino. 

Feira de Economia Criativa 

  Realizada por microempreendedores de Bauru com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e a produção criativa, pautada na sustentabilidade. O evento conta com exposição de artesanatos em madeira de reflorestamento, móveis rústicos, produtos sustentáveis, itens de decoração e moda, além de cozinha nordestina, vegana e várias outras atrações. 

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Câmara Municipal de Bauru