Fase vermelha: Câmara prorroga restrição no atendimento presencial à população até o dia 26

Com a reclassificação do Plano SP, o município continua por mais duas semanas com severas restrições de atividades e abertura apenas de serviços essenciais visando o controle da contaminação do novo coronavírus

A Câmara Municipal de Bauru permanecerá fechada até o dia 26 de fevereiro, de acordo com a Portaria 076/2021. A decisão foi tomada após o anúncio da 22ª classificação do Plano SP do Governo do Estado, no início da tarde de hoje (19/02), que manteve a região da DRS-VI Bauru na fase vermelha.

Todas as atividades se darão por regime de teletrabalho, com exceção dos casos que exijam a presença física justificada de servidores no prédio. Os Gabinetes dos Vereadores também estarão fechados e a população continuará a ser atendida pelos canais de comunicação por telefone, e-mail e redes sociais.

Caberá a cada unidade administrativa desempenhar seu trabalho de forma remota/virtual e, quando necessário, presencial, garantindo o revezamento dos trabalhos entre os servidores, a fim de evitar aglomerações no prédio municipal. O encaminhamento de requerimentos e/ou solicitações deve ocorrer por e-mail.

A participação de convidados e convocados em Audiências Públicas e reuniões de Comissões Permanentes se dará em ambiente virtual para evitar, ao máximo, a entrada de terceiros.

As entrevistas da TV e da Rádio Câmara também serão realizadas remotamente.

O acesso de veículos de comunicação para a cobertura das atividades em Plenário será permitido.

Acerca dos servidores, cada unidade administrativa deverá organizar as escalas de trabalho, providenciando o revezamento nos ambientes, a fim de que seja respeitado o distanciamento social imposto pela pandemia da COVID-19.

A sessão legislativa desta segunda-feira (23/02), às 13h, continua no sistema híbrido. Os vereadores de Bauru poderão optar em estar de forma presencial no plenário “Benedito Moreira Pinto” ou participar em ambiente virtual, como já vinha sendo feito.