Famílias notificadas a desocupar área pública pedem mediação da Comissão de Habitação

02/07/2019 – Terreno onde vivem cerca de 167 pessoas foi concedido pela Prefeitura para receber novas instalações de empresa

Membros do colegiado, Markinho, Bastazini e Losila receberam munícipes

A Comissão de Habitação da Câmara Municipal de Bauru recebeu, nesta terça-feira (02/07), pessoas que, há cerca de quatro anos, moram em área pública e foram notificadas pelo poder público a deixar o local.

O terreno fica na região do Fortunato Rocha Lima e foi concedido para receber as instalações de uma empresa.

De acordo com os relatos dos presentes, 167 famílias ocupam a área e não têm para onde ir.

Presidente do colegiado, o vereador Mané Losila (PDT) informou, ao fim da reunião, que provocará o prefeito Clodoaldo Gazzetta e as secretarias municipais de Planejamento (Seplan) e de Bem-Estar Social (Sebes) para saber quais providências podem ser tomadas pela administração.

“Vamos fazer a ponte para dar o retorno a essas famílias que nos procuraram”, diz o parlamentar.

Também participaram da reunião os membros da comissão, vereadores Luiz Carlos Bastazini (PV) e Markinho Souza (PP).

Representando a comunidade, estiveram Antônio da Silva, Fabiano dos Santos, Getúlio de Jesus, Osvaldo de Deus, Jaqueline Barbosa e Cristiane Souza.

Câmara Municipal de Bauru