Falta de opções de lazer para a juventude é tema de Audiência Pública nesta quarta-feira

14/05/2019 - Discussão foi retomada após pronunciamento do parlamentar Markinho Souza a respeito de episódios de vandalismo na cidade

Vereador Markinho Souza

Por iniciativa do vereador Markinho Souza (PP), a Câmara Municipal de Bauru promove, nesta quarta-feira, a partir das 15h, Audiência Pública com o tema “A falta de opções de lazer para os jovens da cidade de Bauru”.

São esperados para a discussão os secretários municipais de Cultura, Rick Ferreira; de Bem-Estar Social, José Carlos Augusto Fernandes; e de Esportes e Lazer, Alexandre Zwicker.

Também foram convidados representantes do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente; e da Diretoria Regional de Ensino.

Na Sessão Legislativa da semana passada, Markinho abordou a necessidade de se ofertar opções de lazer e entretenimento para a juventude em todas as regiões da cidade.

O parlamentar pontuou que a carência de espaços e atividades leva grande número de jovens a se concentrar em pontos específicos da cidade, especialmente os já mais movimentados, que não dispõem de infraestrutura para acolhê-los.

Em sua avaliação, esse quadro aumenta a possibilidade de ocorrência de casos de vandalismo, como o recentemente registrado na região da avenida Getúlio Vargas.

Ainda na Tribuna, Markinhio disse que o problema não será sanado apenas com repressão. “A PM [Polícia Militar] deveria ser a última, mas tem sido a primeira a ser chamada para resolver a questão”.

Para ele, o município precisa de ações concretas de entretenimento descentralizadas, como uma agenda anual de atividades que propicie diversão aos jovens.

WhatsApp e Facebook

Os munícipes podem participar das audiências públicas encaminhando perguntas, comentários ou sugestões pelo WhatsApp (14) 98119-5511 ou por mensagens no Facebook da TV Câmara Bauru (facebook.com/tvcamarabauru).

As contribuições são lidas e discutidas ao vivo. Para isso, é necessária identificação com nome completo e instituição que representa ou o bairro onde mora.

Mensagens anônimas, ofensivas, com conteúdo impróprio ou que não tenham relação com o tema em debate serão descartadas.

Como há horários pré-estipulados para o início e o término das audiências, quando não houver tempo para a leitura de todas as perguntas e comentários, o material será direcionado aos órgãos pertinentes.

Para assistir

A audiência será transmitida ao vivo pelos canais 10 da NET e 31.3 UHF Digital, e também pela página da TV Câmara Bauru no YouTube e no Facebook.

Câmara Municipal de Bauru