Fala Câmara: Série de entrevistas com os presidentes das comissões permanentes debate temas estruturais da cidade

Durante o recesso parlamentar, o jornalista Nelson Gonçalves entrevistará os membros das comissões permanentes da Casa de Leis

A Rádio e TV Câmara deu início, durante o recesso legislativo, aos debates em torno de temas estruturais da cidade com a gravação da “Série Comissões”, com os presidentes dos colegiados da Casa de Leis. Os dois primeiros arquivos são com o presidente da Comissão de Meio Ambiente, Higiene, Saúde e Previdência, vereador Eduardo Borgo (PSL), e com a vereadora Chiara Ranieri (DEM), que comanda a Comissão de Educação e Assistência Social da Câmara Municipal.

Na última quarta-feira (5/1), o programa “Fala Câmara”, veiculado pela Rádio e TV Câmara, recebeu o vereador Eduardo Borgo (PSL). Além de presidente da Comissão de Meio Ambiente, Higiene, Saúde e Previdência, o parlamentar também é membro da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.

O vereador apontou um panorama crítico em relação aos desajustes na estrutura e oferecimento de serviços de Saúde, tanto no Serviço Público de Atenção Básica à Saúde do município, quanto na de vagas para internações e especialidades médicas, que são de competência do Estado, assim como a parte da União em sua obrigação pela origem tripartite do Sistema Único de Saúde (SUS).

Nesta quarta-feira (12/1), o programa “Fala Câmara” recebeu a vereadora Chiara Ranieri (DEM). Além de presidente da Comissão de Educação e Assistência Social, também é membro das Comissões de Ciência e Tecnologia; Economia, Finanças e Orçamento; Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento e da Interpartidária.

Chiara Ranieri fez duras críticas ao governo Suéllen Rosim (Patriota) e apresentou apontamentos iniciais em relação à compra dos 16 imóveis pela Secretaria Municipal de Educação, com a utilização de recursos financeiros da pasta no montante de R$ 34,8 milhões e, ainda, demonstrou profunda preocupação com o futuro da Administração Municipal e os riscos na condução de demandas estruturais em Bauru.

Os programas na íntegra estão disponíveis no canal oficial da TV Câmara no YouTube. Os munícipes poderão acompanhar a reprise pela Rádio Câmara Bauru (93,9 FM) e também no Aplicativo disponível para aparelhos IOS e Android. Já a TV Câmara Bauru transmite seu conteúdo nos canais 10 Claro/NET e 31.3 UHF Digital.

Na próxima semana, o programa “Fala Câmara” dá continuidade à “Série Comissões”, com os principais assuntos da cidade.