Fala Câmara Notícias: Presidente eleito, José Roberto Segalla pede estreitamento de diálogo pelo Executivo

19/12/2018 - Na avaliação do vereador, que conduzirá a Mesa Diretora pelo biênio 2019-2020, grandes projetos devem ser encaminhados à Casa de Leis com antecedência; PPPs e habitação no Centro foram colocadas como pontos prioritários

O presidente eleito da Câmara Municipal de Bauru para o biênio 2019-2020, vereador José Roberto Segalla (DEM), participou ao vivo, nesta quarta-feira (19/12), do programa Fala Câmara Notícias.

Reafirmando os compromissos externados em seu pronunciamento na Sessão que definiu a composição da próxima Mesa Diretora, falou sobre a postura altiva e a relação republicana a serem adotadas pelo Poder Legislativo em relação ao Executivo.

Nesse sentido, Segalla disse torcer para que o prefeito Clodoaldo Gazzetta estreite o diálogo com os parlamentes, especialmente no que se refere a grandes projetos.

“Espero que sempre converse com antecedência e envie para cá, antes de divulga-los à imprensa”, declarou.

Nesse sentido, o presidente eleito pontuou que, do contrário, fica a impressão de que o chefe do Poder Executivo trata a Casa de Leis como cartório, a partir da certeza de que suas propostas podem ser aprovadas independentemente das devidas discussões.

O vereador Segalla disse ainda que o governo precisa agir com criatividade para superar dificuldades impostas por restrições orçamentárias, citando o exemplo do projeto de assessoria contratado por um grupo de empresários da cidade com o propósito de pensar Bauru para os próximos 20 anos, desenvolvendo projetos que possam alavancar o desenvolvimento. “Essa iniciativa poderia ser da Prefeitura”.

As necessidades de agilizar os projetos de Parcerias Público-Privadas (PPPs), especialmente na área da Iluminação Pública, e de viabilizar a ocupação residencial para a revitalização do Centro também foram colocadas durante a entrevista, concedida à jornalista Lidiane Oliveira.

Gestão

José Roberto Segalla revelou ainda que dará início ao diálogo com o presidente cessante, Sandro Bussola (PDT), a fim de levantar mais informações sobre aspectos administrativos da Câmara Municipal.

O vereador adiantou que o quadro atual é positivo, mas há pontos a serem melhorados e que demandam investimentos, especialmente no que se refere à estrutura predial da Casa.

Serviço

O Fala Câmara Notícias vai ao ar ao vivo todas as quartas-feiras, a partir das 12h30, pela TV Câmara Bauru (Canais 31.3 Digital e 10 da NET). Também é possível assistir ao programa pelo YouTube

VINICIUS LOUSADA