Fábio Manfrinato pede mobilização regional contra novos pedágios na Bauru-Marília

01/03/2019 - O parlamentar destacou que ações isoladas não terão peso frente as decisões do governo do estado

O vereador Fábio Manfrinato (PP) posicionou-se contrariamente à instalação de duas novas praças de pedágio, no trecho da rodovia SP-294 que liga a cidade a Marília. Na Tribuna da Câmara Municipal de Bauru, ele destacou a importância de que parlamentares da Casa e de outros municípios da região se unam com o intuito de sensibilizar o governador Joao Dória sobre os danos da medida.

“Apoiamos esse governo, o que nos dá ainda mais certeza de que podemos cobrar para que a administração escute mais a população. O número de pedágios em nossas rodovias é abusivo”, pontuou na Sessão Legislativa desta semana.

Manfrinato anunciou a propositura de Moção de Apelo para que o estado desista das novas praças. O pleito também já foi levado à União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).

“Apenas um vereador falando não terá peso frente às decisões do governo”, frisou.

O parlamentar destacou que a viagem de ida e volta entre Bauru e Marília, cuja distância é de 103 quilômetros, fica R$ 40,00 mais cara com as duas novas praças de pedágio.

O vereador Serginho Brum (PSD) comentou que tem recebido pelas redes sociais manifestações alinhadas à de Manfrinato de diversas lideranças políticas regionais.

A implantação das novas praças de pedágio é consequência de um novo pacote de concessões rodoviárias.

Assista à íntegra do pronunciamento

Câmara Municipal de Bauru