Ex-jogador do Norusca e do Palmeiras visita o Legislativo

- Diretoria de Comunicação

01/07/2015 – Natural de Pirajuí, o ex - atacante do Noroeste e do Palmeiras, anos 70, Picolé (José Manoel Ricardo), visitou hoje o presidente da Câmara Municipal de Bauru, o vereador Faria Neto. Aliás, diga-se de passagem, foi o então repórter esportivo Faria Neto quem trouxe Picolé, inicialmente para o Grêmio da Polícia Militar (futebol amador de Bauru - 1972) e posteriormente o levou para a consagração no Noroeste.

Do “Flamenguinho de Pirajuí”, onde formou trio de ataque com Ki-Suco e Groselha, Picolé teve passagem vitoriosa pelo Noroeste onde atuou ao lado de Varlei, Carlos Roberto Palito, Nivaldo e Juninho (1973/1976) até se consagrar pelo Palmeiras, de Leão, Ademir da Guia, Jorge Mendonça e Pedro Rocha (1976/1979).

Dentre muitas histórias futebolísticas, lembra-se dos “puxões de orelhas” dados pelo mestre e ex-técnico Palmeirense Telê Santana, que o advertia para mantê-lo no ataque do Verdão.  Picolé, também serviu a Seleção Brasileira Pré-olímpica e a Seleção Paulista, antes de se transferir para Puebla do México onde atuou de 1979 a 1987, sendo campeão em 1983. Posteriormente, se transferiu para o Neza, ainda no México.

Picolé, que também jogou pelo Atlético Paranaense e foi técnico de grandes clubes como o Coritiba e Figueirense, acredita que o futebol do Noroeste só voltará a ser competitivo a partir do momento que houver a união de forças entre torcedores/empresários, poder público, sem investimento de recurso, mas com mobilidade em busca de parceiros e dirigentes.

O presidente da Câmara Faria Neto se sentiu honrado com a visita de Picolé, principalmente por conta da simplicidade e dos momentos felizes que foram relembrados pelo ex - atacante do Noroeste e do Palmeiras, além da Seleção Brasileira, Sub-23.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa.