Entidades religiosas poderão utilizar praças esportivas da Prefeitura

- Vinicius Lousada

Proposta foi aprovada pela Câmara de Bauru e depende da sanção pelo Poder Executivo para virar Lei

Por iniciativa dos vereadores Serginho Brum (PSD), Sandro Bussola (PDT) e Yasmim Nascimento (PSC), as entidades religiosas de Bauru poderão utilizar as praças esportivas de responsabilidade da Prefeitura (Processo 282/19).

A proposta foi aprovada pelo Plenário da Câmara Municipal de Bauru já em dois turnos e, para se tornar Lei, depende agora da sanção pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta.

As entidades religiosas poderão utilizar quadras e ginásios, por exemplo, para promover eventos de cunho social, cultural, recreativo e também religioso.

A única regra é de que essas atividades não tenham fins lucrativos.

O uso dos espaços públicos também não será cobrado das instituições religiosas, que deverão solicitar a utilização das praças com pelo menos 30 dias de antecedência da data dos eventos.