Enio Trujillo é o mais novo ‘Cidadão Bauruense’

Honraria ao advogado foi proposta pelo vereador Serginho Brum (PDT)

O advogado Enio Trujillo recebeu, na noite desta quarta-feira (10/5), o Título de “Cidadão Bauruense”. A honraria foi oferecida pelo vereador Serginho Brum (PDT) via Decreto Legislativo n.º 2099, de 24 de fevereiro de 2023, aprovado, por unanimidade, pelo plenário da Câmara Municipal de Bauru, no dia 23 de fevereiro deste ano.

A solenidade foi conduzida pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Junior Rodrigues (PSD), e secretariada pelo vereador Miltinho Sardin (PTB).

Além do autor da homenagem, vereador Serginho Brum (PDT), os parlamentares José Roberto Segalla (União Brasil) e Guilherme Berriel (MDB) também prestigiaram a Sessão Solene, que contou ainda com a participação da família do homenageado, sua esposa Paula Guidio Trujilo, seu filho Felipe Guidio Trujilo e sua nora Fernanda Navarro Miranda, além de familiares e amigos que acompanharam a solenidade no Plenário da Casa de Leis.

A entrega da placa foi realizada pelo vereador Serginho Brum (PDT). Uma flor também foi entregue para a esposa do homenageado, Paula Guidio Trujilo, pelas mãos da esposa do autor da honraria, Ariela Fernanda Gaspar Brum.

O vereador Serginho Brum agradeceu a todos e destacou as virtudes que o advogado, professor e líder possui, como o carinho com as pessoas e o amor pela nação. O parlamentar falou da emoção em homenagear alguém que considera um líder a ser seguido pelo exemplo que é. De acordo com Brum, ele é reconhecido como uma pessoa que faz a diferença em Bauru.

O advogado Enio Trujillo agradeceu todos os presentes e externou a sua gratidão pelo Título de “Cidadão Bauruense”, destacando a importância das pessoas para a formação de um indivíduo. O homenageado fez um comparativo da honraria recebida a uma pintura com diversas cores e agradeceu seus pais, esposa, filho, nora, amigos e irmãos pela contribuição para sua vida. Enio também enalteceu Serginho Brum como exemplo de honestidade e generosidade e o reconhecimento de que a honra recebida é resultado da contribuição de todos.

História

Enio Trujillo nasceu na cidade de Limeira em 20 de março de 1962. Filho de Enio Xavier Trujillo e de Maria Vitória Rangel Trujillo. Ainda em tenra idade, por força da profissão de seu pai, que era bancário, morou por dois anos em Campos do Jordão, regressando posteriormente para a cidade natal Limeira.

Em 1973, em razão de outra transferência profissional de seu pai, veio residir na cidade vizinha de Agudos.

No ano de 1977, com 15 anos, ainda residindo em Agudos, iniciou o Curso de Eletrônica no Liceu Noroeste, vindo a concluí-lo em 1979.

Em junho de 1981, em razão de sua admissão na CESP - Companhia Energética de São Paulo, mudou-se para a cidade de Chavantes, trabalhando na Usina Hidrelétrica de Xavantes por dois anos e meio, quando em 1983 foi transferido para a CESP de Bauru, vindo a trabalhar no Centro Especializado de Manutenção.

Casou-se, em 1990, com Paula da Silva Guidio. Dessa união, em 1994, nasceu nesta cidade seu único filho, Felipe Guidio Trujillo.

Em razão das privatizações que ocorreram nos anos 90 no sistema energético do Estado de São Paulo, em 1997 ocorreu a cisão da CESP, sendo instituída, então, a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), empresa em que Enio passou a exercer suas atividades laborais até março de 2007.

Ainda empregado na CTEEP, em 1999, iniciou o curso de Direito na Instituição Toledo de Ensino de Bauru, concluindo o curso em 2003, ingressando na Ordem dos Advogados do Brasil no ano seguinte.

Em 2014, iniciou a pós-graduação na USP - Universidade de São Paulo, concluindo o mestrado em 2016. Já no ano de 2019, se especializou em Direito de Família e Sucessões.

Atualmente, Enio é advogado, integrante da Comissão “OAB vai à Faculdade”, professor de Comunicação e Expressão Verbal, e palestrante sobre Ética.

Portanto, há 45 anos, Bauru acolheu com promessas o jovem que com apenas 15 anos já reconhecia a importância dessa cidade em sua vida. O carinho, o amor e a gratidão que Enio desenvolveu ao longo de todos esses anos por Bauru é, antes de mais nada, o reflexo do que a cidade lhe ensinou a valorizar. Estamos a falar da mais bela forma de se entender - em sua essência - o significado da reciprocidade.