Enfermeiro Ezequiel Aparecido dos Santos recebe Moção de Aplauso

A homenagem foi proposta pelo vereador Serginho Brum e reconhece as contribuições do diretor da Vigilância Epidemiológica com o SUS em Bauru

Servidor da Secretaria Municipal de Saúde, o enfermeiro Ezequiel Aparecido dos Santos recebeu Moção de Aplauso no Plenário da Câmara Municipal de Bauru. Assista aqui

A iniciativa partiu do vereador Serginho Brum (PSD), que, na solenidade, destacou a origem humilde do homenageado e sua importante contribuição para o SUS, especialmente na redução da mortalidade por sífilis congênita.

"A aprovação da Moção foi unânime porque é notório o merecimento para que Bauru saiba que alguém que veio de baixo chegou aonde chegou, fazendo a diferença na nossa cidade. Você é um vencedor", disse o parlamentar.

Ezequiel, que atua como diretor da Divisão de Vigilância Epidemiológica, agradeceu o Poder Legislativo e seus colegas de trabalho, ressaltando que todos os bons resultados são fruto de esforços em equipe.

O servidor também fez questão de enaltecer a importância da família, em especial, da esposa e do filho, Gisele Corral dos Santos e Eduardo Augusto Corral dos Santos, que prestigiaram a entrega da Moção de Aplauso.

Ezequiel começou a trabalhar aos 14 anos. Passou por olaria, fazenda de gado e corte de cana. Aos 17 anos, se dividia entre as obrigações pelo sustento, o ensino médio e o cursinho pré-vestibular para realizar o sonho do ensino superior.

Para vir de Boraceia para Bauru, enfrentou muitas dificuldades em busca de emprego e moradia, mas sempre semeou carinho e cuidado, podendo assim contar com o amparo dos amigos Marcos Bilancieri, atual prefeito de Boracéia, e pela Senhora Guiomar Sajovic.

Em 2000, começou a trabalhar como porteiro na Unimed, quando passou a se interessar pela enfermagem e cultivou amizades frutíferas. Assim, formou-se técnico na área dois anos depois.

No Hospital Estadual de Bauru, Ezequiel apaixonou-se pela UTI pediátrica, setor em que começou sua jornada e o impulsionou a retomar os estudos.

Já como enfermeiro, foi aprovado nos concursos do Hospital Estadual de Bauru e da Prefeitura de Bauru, onde, com muita dedicação, chegou ao comando da Vigilância Epidemiológica.

"Atuando na referida área até hoje, dedica-se a diversos projetos que visam a redução e combate a várias doenças, sempre trabalhando pela melhoria da qualidade da saúde da população bauruense", destaca a Moção de Serginho Brum.