Em passagem por Bauru, ministro Marcos Pontes recebe Moção de Aplauso

10/06/2019 - Homenagem é de iniciativa da vereadora Chiara Ranieri

A vereadora Chiara Ranieri (DEM) entregou, na última sexta-feira (07/06), ao ministro Marcos Pontes, Moção de Aplauso de sua autoria destacando a nomeação do astronauta bauruense para o comando da pasta de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do governo federal.

O vereador Mané Losila (PDT) também acompanhou a homenagem, na ocasião da passagem de Pontes por Bauru, motivada também pelo realização do evento Arraiá Aéreo, ocorrido no último fim de semana.

A Moção destacou, para além da carreira, seu feito em colocar Bauru em destaque no cenário nacional e internacional devido ao cargo que, desde janeiro, ocupa no governo Jair Bolsonaro.

O cientista

Apaixonado por ciência desde a infância, quando vivia com os pais em Bauru, Marcos Pontes ganhou notoriedade mundial ao se tornar o primeiro brasileiro a viajar para o espaço, pela “Missão Centenário”, através de parceria entre a Agência Espacial Brasileira e Agência Espacial da Federal Russa, em 2006.

Já em 2019, em seu discurso de posse como Ministro, Pontes disse que, no espaço, quando sentia medo, passava a mão na bandeira do Brasil e dizia a si mesmo: “Eu não estou indo sozinho; todos os brasileiros estão indo comigo. ”

Marcos Pontes traçou carreira militar na Academia da Força Aérea (AFA), se formou em piloto de caça na Força Aérea Brasileira (FAB), em engenharia aeronáutica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), além de ter conquistado os títulos de mestre e PHD na Califórnia (EUA).

No meio social, é dele a Fundação Marcos Pontes, organização que, entre outras ações, organiza todos os anos, nesta época do ano, o Arraiá Aéreo de Bauru – que tem sua renda revertida para instituições assistenciais da cidade.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Câmara Municipal de Bauru