Em nova reunião, comissão reforça pleito por auxílio financeiro a transportadores escolares e taxistas

- Câmara Municipal de Bauru

Gabinete do Executivo sinaliza positivamente ao uso de recursos do Fundo Municipal de Assistência Social; colegiado parlamentar apresentou novas sugestões

A Comissão de Transportes participou, nesta terça-feira (22/09), de nova reunião com o intuito de buscar respaldo a profissionais de categorias que, há seis meses, estão sem fonte de renda ou tiveram seus ganhos bruscamente comprometidos em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Desta vez, o encontro foi realizada na sede da Prefeitura, onde, segundo o presidente do colegiado, Mané Losila (MDB), houve o compromisso, por parte da Chefe de Gabinete, Majô Jandreice, em acelerar o envio à Câmara de Bauru do Projeto de Lei com o objetivo de oferecer auxílio de ordem financeira a transportadores escolares e taxistas.

Os recursos devem sair do Fundo Municipal de Assistência Social.

A proposta fora discutida inicialmente em reunião a comissão no dia 19 de agosto.

Valores e o tempo de vigência do auxílio ainda serão alinhados pela equipe econômica do Governo Municipal.

Além de Losila e de representantes dos transportadores e taxistas, participou da reunião o vereador Luiz Carlos Bastazini (PTB), que também é membro da comissão. O órgão, por sua vez, apresentou novas propostas para o setor ao Poder Executivo.

A primeira busca ampliar o rol de serviços que poderiam vir a ser prestados por esses profissionais, incluindo, por exemplo, o transporte de cargas; sem invadir atividades que são objeto de concessão pública, como o transporte coletivo de passageiros.

Também foi pleiteada a isenção, para 2021, de taxas cobradas das categorias pelo poder público.