Em Moção de Apelo, vereadores pedem volta da isenção de 15 minutos no estacionamento da Rodoviária

26/06/2017 - Iniciativa partiu do parlamentar Markinho Souza, que destaca o déficit de vagas públicas para veículos no entorno do Terminal

Os vereadores aprovaram, nesta segunda-feira (26/06), Moção de Apelo de autoria do vereador Markinho Souza (PP) para que o prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) reveja a retirada da isenção da taxa do estacionamento do Terminal Rodoviário de Bauru nos primeiros 15 minutos.

A isenção foi estabelecida em janeiro de 2014, em atendimento a requerimento do parlamentar, de número 649.

Contudo, nova resolução do presidente da Emdurb, Elizeu Eclair, retira a isenção do pagamento do estacionamento no período de até 15 minutos, medida que Markinho considera um retrocesso.

Na tribuna parlamentar, o vereador voltou a observar a dificuldades de motoristas em estacionar no entorno do Terminal Rodoviário, por onde passam, diariamente, cerca de 3.500 pessoas, número que geralmente dobra em dias próximos de feriados.

Aos Agentes Penitenciários

Também foi aprovada Moção de Apelo, de autoria do parlamentar Miltinho Sardin (PTB), para que a Câmara dos Deputados e o Senado Feral incluam os Agentes de Segurança Penitenciária em regime especial de previdência, nos mesmos moldes destinados às demais forças policiais, considerando que está em tramitação no Congresso Nacional a Reforma Previdenciária.

Os vereadores aprovaram ainda Moção de Aplauso, também de Miltinho Sardin, ao Astronauta Marcos Pontes, pela recente realização do Arraiá Aéreo, e projeto de Decreto Legislativo, proposto por Ricardo Cabelo (PPS), denominando uma via pública da cidade como Rua Gabriel Alves Valverde.

VINICIUS LOUSADA