Em inauguração, Câmara Municipal é reconhecida por apoio e dedicação à Saúde Pública

14/08/2017 - Três anos após a conclusão das obras, Unidade Básica Jardim Jussara/Vila Celina começa a atender população da região

Durante a inauguração da Unidade Básica de Saúde do Jardim Jussara/Vila Celina, no último sábado (12/08), a Câmara Municipal de Bauru e os 17 vereadores foram homenageados pelo Poder Executivo em razão do apoio e da dedicação aos interesses da Saúde Pública da cidade.

Uma placa, assinada pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta, pelo vice, Toninho Gimenez, e pelo secretário de Saúde, José Eduardo Fogolin, foi entregue ao presidente do Legislativo, vereador Sandro Bussola (PDT).

Desde o início do ano, os parlamentares aprovaram projetos importantes, como os que autorizaram a efetivação de convênios junto à Fundação Estatal Regional de Saúde para a descentralização do atendimento pediátrico nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Na Sessão Legislativa desta segunda-feira (14/08), após tramitar em Regime de Urgência, está na Pauta o Projeto de Lei que promove ajustes no Orçamento da Saúde, a fim de destinar R$ 6,7 milhões para a compra de medicamentos. “Vai garantir que a distribuição não seja interrompida”, pontuou Fogolin.

Jussara/Celina

A inauguração da Unidade de Saúde do Jardim Jussara/Vila Celina também contou com o respaldo e foi alvo de cobrança dos parlamentares. A unidade ficou pronta há três anos, mas não havia funcionado desde então por falta de servidores.

Convidado pelo presidente a falar representando o Legislativo, o vereador Mané Losila (PDT), que elencou a abertura do posto como bandeira prioritária, lembrou que a luta pela construção da unidade teve início antes de seu mandato e agradeceu o empenho de todos os que participaram dela.

A área de abrangência da unidade, segundo o parlamentar, contempla 18 mil moradores. Antes da inauguração, os usuários da rede básica precisavam se deslocar até outras regiões em busca de atendimento.

O prefeito Clodoaldo Gazzetta destacou que, poucas vezes na história da cidade, as forças políticas caminharam para o mesmo rumo como agora e enalteceu o papel que vem sendo desempenhado pelo Poder Legislativo.

“É uma Câmara de primeira qualidade, que aprova tudo o que é bom para a cidade e discute o que precisa ser discutido”, pontuou.

Também participaram da inauguração os vereadores Chiara Ranieri (DEM), Markinho Souza (PP), Miltinho Sardin (PTB), Pastor Luiz (PRB), Roger Barude (PPS), Serginho Brum (PSD) e Yasmim Nascimento (PSC).

Presidente Sandro Bussola recebe Placa de Reconhecimento do secretário de Saúde, José Eduardo Fogolin

Vereador Mané Losila resgatou histórico da luta pela UBS Jussara/Celina

Presidente Sandro Bussola homenageia a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lázara Gazzetta, a vice-presidente do Fundo, Rosângela Gimenez e a diretora da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP), Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado

VINICIUS LOUSADA