"Dia do Rotariano” é homenageado em sessão solene

Sessão Solene contou com a presença de vereadores e representantes dos seis clubes associados ao Rotary em Bauru

Foi realizada na noite de quinta-feira (05), no plenário da Câmara Municipal de Bauru, Sessão Solene celebrando o “Dia do Rotariano”, comemorado oficialmente no dia 23 de fevereiro. A homenagem foi prestada pelo Poder Legislativo em sessão solene.

Desde 2004, os seis clubes bauruenses que integram o Rotary têm data reservada no calendário oficial do município, sendo eles o Rotary Club de Bauru, Rotary Club de Bauru - Norte, Rotary Club de Bauru - Terra Branca, Rotary Club de Bauru - Parque das Nações, Rotary Club de Bauru - Aeroporto e Rotary Club de Bauru - Vitória Régia, este último exclusivamente feminino.

O vereador Fabio Manfrinato (PP) saudou os presentes em nome dos parlamentares. “Tenho gratidão pelo trabalho dos rotarianos, os de nossa cidade e os milhões que atuam no mundo. Conhecemos o Rotary e seus participantes pelas ações e projetos, cujo lema é dar o melhor de si para o outro”, pontuou.

Em seguida, Joyce Cano Fuganti, do Rotary Bauru Aeroporto, elencou que uma das ações (que integram as chamadas 5 avenidas) são direcionadas a jovens. Com o Interact, jovens participam de dois projetos por ano, sendo um realizado na cidade e outro em outro País. Os jovens participantes do grupo foram homenageados na sessão.

Em nome da representação dos demais rotarianos, a tribuna recebeu Alonso Campoy Padilha Júnior, governador 2006-2007, representando o Distrito 4510.

“Uma de nossas missões é o combate à pólio. No Brasil ela felizmente já está erradicada. Mas há casos ainda no Afeganistão e Paquistão, mais ligados a dificuldades de acesso a esses países. Temos seis clubes de serviços em Bauru e perseguimos nossos objetivos, como o intercâmbio para mostrar e receber cultura entre diferentes nações”, comentou.

A sessão solene foi presidida pela vereadora Chiara Ranieri (DEM) e secretariada por Francisco Carlos de Góes (MDB). Fábio Manfrinato (PP) discurso em nome da Casa de Leis e a reunião também foi prestigiada por Edvaldo Minhano (Cidadania), além de assessores de outros parlamentares. O prefeito Clodoaldo Gazzetta foi representado pelo secretário do Bem-Estar Social (Sebes), José Carlos Augusto Fernandes.

Fundação

O Rotary foi fundado por Paul Percy Harris, em Chicago, no dia 23 de fevereiro de 1905. Hoje o clube tem representação em 217 países, congregando mais de 1,2 milhão de sócios.

O objetivo do clube é estimular e fomentar o ideal de servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando o desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir.

Também estão nos propósitos da representação, o reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional; a melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada e a aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.