Deputado Vaz de Lima recebe Título de Cidadão Bauruense

20/10/2017 - Em Sessão Solene, o homenageado anunciou mais uma contribuição com sua "nova cidade": o reconhecimento de Utilidade Pública para a ABDA

Deputado estadual Vaz de Lima e o vereador Miltinho Sardin

Muito emocionado, o deputado estadual Vaz de Lima recebeu, na noite desta sexta-feira (20/10), o Título de Cidadão Bauruense em Sessão Solene, realizada no Plenário da Câmara Municipal. Assista à íntegra aqui

A propositura da honraria partiu do vereador Miltinho Sardin (PTB) e foi aprovada no ano passado.

O deputado foi prestigiado por autoridades militares e civis. Dentre elas, o deputado estadual e seu colega na Assembleia Legislativa de São Paulo, Pedro Tobias.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Câmara, Sandro Bussola (PDT), e secretariado pela vereadora Chiara Ranieri (DEM). Os parlamentares Telma Gobbi (SD), Luiz Carlos Bastazini (PV), Pastor Luiz (PRB) também prestigiaram a Sessão Solene, que contou ainda com a participação dos ex-vereadores Luiz Carlos Valle, Primo Mangialardo, Arildo Lima Júnior e Raul Gonçalves Paula. Os dois últimos integraram a Legislatura que aprovou a concessão do Título para Vaz de Lima.

Lima Júnior, Pastor Luiz, Chiara Ranieri, Vaz de Lima, Raul, Telma Gobbi, Sandro Bussola e Miltinho Sardin

Homenagens

Vaz de Lima recebe homenagem da presidente da Apar-Bauru, Olga Bicudo

Autor da homenagem, Miltinho Sardin destacou a sólida parceria do deputado com a cidade de Bauru, à qual já destinou diversas emendas parlamentares para as áreas da saúde, assistência social e infraestrutura. “É um homem que vive em seu tempo, mas está antenado com o futuro”, destacou.

O vereador também chamou a atenção para o papel decisivo desempenhado por Vaz de Lima ao destinar R$ 450 mil para a Apae-Bauru, em um momento em que a instituição corria o risco de encerrar suas atividades.

Em razão disso, além de ter recebido o Título de Cidadão, o deputado foi agraciado, durante a Sessão Solene, com homenagens da entidade, representada por sua presidente, senhora Olga Bicudos, e do Esquadrão da Vida, também já contemplado com a ajuda do parlamentar.

Ex-diretor do Esquadrão, Primo Mangialardo voltou a ocupar a Tribuna Legislativa para homenagear Vaz de Lima. Pedro Tobias também destacou a receptividade por parte do colega quando chegou pela primeira vez à Assembleia Legislativa.

Reconhecimento pelo apoio ao Esquadrão da Vida

Emocionado

Surpreendido por um vídeo com depoimentos de amigos e parentes logo no início da Sessão Solene, Vaz de Lima enalteceu a importância da família em sua vida ao discursar.

O deputado disse ainda que a política é a mais nobre das vocações, por se tratar de uma ferramenta capaz de mudar as vidas de milhões de pessoas.

Nesse sentido, citou o exemplo do Projeto de Lei que conseguiu aprovar durante sua passagem pela Câmara Federal, ampliou benefícios do Supersimples para 140 categorias profissionais; dentre elas: fisioterapeutas, advogados, médicos, dentistas, agrônomos, corretores, contabilistas, engenheiros e publicitários.

A medida favoreceu mais de 450 mil empreendedores em todo o País, unificando oito impostos em um único boleto e reduzindo, em média, 40%, a carga tributária.

Na Assembleia Legislativa, foi o autor da proposta que garantiu aos jovens de baixa renda ou desempregados o direito de prestar o vestibular para as Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (ETECs) sem pagar a taxa de inscrição.

Também atuou como como relator CPI da Guerra Fiscal, que resultou na redução do ICMS sobre mais de 200 produtos.

ABDA

Durante seu pronunciamento na Sessão Solene, Vaz de Lima deu a notícia de mais um presente dado à cidade por sua iniciativa: o reconhecimento, pelo Estado de São Paulo, da Associação Bauruense de Despostos Aquáticos (ABDA) como entidade de Utilidade Pública.

Currículo

Aos 64 anos, é graduado em Direito, com especialização em Administração Pública. Agente Fiscal de Rendas, concursado pela Secretaria Estadual da Fazenda, esteve à frente da fundação e da presidência do Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Sinafresp).

Vaz de Lima cumpre seu sexto mandato como deputado: cinco como deputado estadual e um como federal. Na Assembleia Legislativa de São Paulo, ocupou postos de destaque em várias comissões permanentes e chegou à presidência do Legislativo Paulista em 2007, para um mandato de dois anos.

Em janeiro de 2009, esteve à frente, interinamente, durante uma semana, do governo do Estado de São Paulo.

VINICIUS LOUSADA