Às comissões de Justiça e Fiscalização, sócio da Jakef defende pagamentos da Cohab à construtora

11/05/2017 - Milton José Kerbauy pediu para ser ouvido na Câmara Municipal após o envio de documentos que questionam os repasses financeiros à sua empresa

Vereadores ouviram Milton Kerbauy no Plenário da Casa

As comissões de Justiça e Fiscalização da Câmara Municipal receberam, nesta quinta-feira (11/05), o senhor Milton José Kerbauy, sócio da construtora Jakef. Ele pediu para se manifestar sobre os pagamentos efetuados pela Companhia de Habitação Popular de Bauru (Cohab) em favor de sua empresa, entre os anos de 2014 e 2016.

Os repasses, que totalizaram R$ 7,3 milhões, são alvo de questionamentos em documentação encaminhada ao Poder Legislativo pelo senhor José Guglielmi Ranieri, que também se apresenta como sócio da Jakef.

Apresentando alguns documentos, Milton Kerbauy afirmou que tinha legitimidade para fechar o acordo firmado entre a construtora e a Cohab acerca dos pagamentos, independentemente da anuência de Ranieri.

Na semana passada, o presidente da companhia de habitação, Edison Gasparini Júnior, foi ouvido sobre o caso pelas comissões e negou quaisquer irregularidades relativas aos pagamentos, suspensos no ano passado.

Após a reunião, o presidente da Comissão de Fiscalização, vereador Markinho Souza (PP), pontuou que a Câmara Municipal não é a instância adequada para discussões relativas a divergências entre sócios de uma empresa privada.

“Vamos nos atentar, exclusivamente, à legalidade ou não dos pagamentos da Cohab à Jakef”, frisou o parlamentar.

Para isso, as comissões já solicitaram cópia integral do processo que trata desses repasses financeiros à construtora.

Também participaram da reunião a presidente da Comissão de Justiça, vereadora Telma Gobbi (SD), e os vereadores Yasmim Nascimento (PSC), Luiz Carlos Bastazini (PV), Chiara Ranieri (DEM), Roger Barude (PPS), Mané Losila (PDT), Coronel Meira (PSB), Fábio Manfrinato (PP), Ricardo Cabelo (PPS) e o presidente da Casa, Sandro Bussola (PDT).

Milton José Kerbauy

VINICIUS LOUSADA