Delegado diretor do Deinter-4, Dr. Mourão recebe o Título de 'Cidadão Bauruense' nesta quarta

Natural de Pirajuí, o homenageado formou-se em Direito na ITE e, desde 2011, atua profissionalmente na cidade

Delegado e diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-4), Marcos Buarraj Mourão receberá o Título de “Cidadão Bauruense” em Sessão Solene que será realizada nesta quarta-feira (06/11), às 19h, no Plenário da Câmara Municipal.

A iniciativa para a concessão da honraria partiu do vereador Miltinho Sardin (PTB).

Nascido em 6 de novembro de 1959, na cidade de Pirajuí (SP), o homenageado é filho de Miguel de Souza Mourão (in memorian) e de Latif Buarraj Mourão. Casado com Adriana Deperon Mourão, é pai de Laís e Jamil.

Estudou na Escola Estadual Alfredo Pujai, em Pirajuí, e, em 1984, se graduou em Direito pela ITE (Instituto Toledo de Ensino), em Bauru.

Fez pós-graduação na Academia de Polícia Civil, na área de segurança pública e direitos humanos.

Ingressou na carreira como delegado de polícia em 1986, assumindo o plantão da Delegacia de Mauá, na grande São Paulo.

Em 1987, foi para a Delegacia de Polícia de Guaimbê. Trabalhou na Ciretran, 2° Distrito Policial, na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, 1° Distrito Policial e Assistência Policial da Seccional, no município de Lins, perfazendo 15 anos naquela cidade. Também passou por Presidente Prudente, atuando na Seccional como titular e na Corregedoria da Policia Civil.

Em 2011, foi transferido, a pedido, para a Delegacia Seccional de Bauru, pela qual respondeu por dois anos.

Posteriormente, foi transferido para o Deinter-4, onde permaneceu um ano como Delegado Divisionário, até que, em janeiro de 2015, assumiu a função de Diretor da Polícia Civil.

É responsável pelo comando da instituição em 76 cidades. Ao longo da carreira, foi chefe de sete seccionais (Bauru, Marília, Jaú, Ourinhos, Assis, Lins e Tupã) englobando 145 delegacias e área com população de mais de 2 milhões habitantes.

“No exercício do cargo de Delegado de Polícia se revelou cumpridor de suas obrigações, tendo angariado a simpatia e estima de toda a cidade de Bauru pelas qualidades de homem Íntegro, rigoroso, disposto a colaborar com todos os movimentos, sejam eles sociais, filantrópicos ou assistenciais. Pela sua trajetória profissional íntegra, digna e sempre voltada para o bem-estar e segurança dos bauruenses, acreditamos ser justa e merecida a homenagem que propomos através do presente projeto de Decreto Legislativo”, aponta o vereador Miltinho Sardin.