Coronel Meira entrega homenagem à família de José Martinho Teixeira da Silva

- Repórter Fotográfico

21/05/2018 - Decreto Legislativo, de iniciativa do parlamentar, dá o nome do empresário do ramo imobiliário a uma via pública da cidade

O vereador Coronel Meira (PSB) entregou, nesta segunda-feira (21/05), à família do advogado José Martinho Teixeira Silva, referência no mercado imobiliário de Bauru, cópia do Decreto Legislativo nº 1.776, de 8 de maio de 2016, que dá o nome do homenageado a uma rua no residencial Cidade Jardim.

Estiveram presentes os filhos Flávio, Thaís e Lilian Teixeira, o neto Nicolas Teixeira, os sobrinhos Rodrigo Teixeira e Joseane Bertin Teixeira, além do compadre João Fogolin.

A entrega se deu no Plenário da Câmara Municipal de Bauru, onde Meira enalteceu a trajetória e o legado de José Martinho Teixeira Silva, morto em 19 de fevereiro deste ano.

Também acompanharam a homenagem os vereadores Fábio Manfrinato (PP), Yasmim Nascimento (PSC) e Serginho Brum (PSC).

Joseane, Rodrigo, João Fogolin e os filhos de José Martinho Teixeira da Silva, Flávio, Thaís e Lilian, recebem a homenagem do vereador Meira

Histórico

Nascido em 28 de dezembro de 1953, na cidade de Lins/SP, filho de Antonio Teixeira da Silva e Ruth de Leio da Silva, o homenageado era o filho caçula de quatro irmãos.

Aos 20 anos de idade, mudou-se para São Paulo para trabalhar e estudar. Formou-se em Direito e trabalhou no Escritório de Contabilidade Fiscontex, empresa existente até os dias atuais, de propriedade de seu irmão, Hélio Henrique.

Casou-se em 1976 com Antonia Braga e teve três filhos: Flávio, Thais e Lilian. Em busca de qualidade de vida para sua família, mudou-se, em 1984, para Bauru, cidade que escolheu para dedicar todo o seu conhecimento e sabedoria.

Um ano depois, adquiriu a Imobiliária Obradec. Com muito empenho, tratou de conhecer profundamente a cidade e fez grandes amizades e começou o seu legado.

Em 1994, sentindo a necessidade de que o setor imobiliário se fortalecesse para dialogar junto aos órgãos públicos e privados, reuniu importantes empresas do setor para fundar a ACIBA - Associação dos Corretores de Imóveis de Bauru.

Pioneira, no ano de 2000, a entidade lançou o site do Pregão Imobiliário, para divulgar, pela Internet, imóveis disponíveis para locação e venda.

José Martinho também participou da fundação do IARB - Instituto Arbitral de Bauru, que tinha o intuito de tentar solucionar problemas judiciais de forma amigável.

VINICIUS LOUSADA