Criação de novas 60 vagas de professores para a rede municipal de ensino está na Pauta da Sessão

24/08/2018 - Regulamentação para o Transporte Escolar volta à discussão em Plenário com 17 emendas

Os vereadores voltam a se reunir, nesta segunda-feira (27/08), a partir das 14h, no Plenário da Câmara Municipal de Bauru, para mais uma Sessão Legislativa Ordinária. Os trabalhos serão transmitidos ao vivo pelo YouTubeFacebook e pela TV Câmara Bauru (Canal 10 da NET ou 60.3 UHF Digital). Dois projetos do Poder Executivo estão na Pauta em Primeira Discussão.

Um deles propõe a criação de 60 novos cargos de professores para o ensino fundamental (Processo 131/18).

Na Exposição de Motivos que acompanha o projeto, o prefeito Clodoaldo Gazzetta relata a crescente procura por vagas nas unidades municipais de educação.

Transporte Escolar

Sobrestado há duas semanas, volta ao Plenário o texto que pretende atualizar a regulamentação para o serviço de transporte escolar contratado por particulares (Processo 96/18).

O projeto tem o objetivo de adequar normas vigentes desde 1992 ao regramento federal de 1996 sobre o Sistema Municipal de Transportes Públicos – que abrange os transportes especiais, como o escolar – e até mesmo em relação ao Código Brasileiro de Trânsito, de 1997.

A Comissão de Obras, Serviços Públicos e Transportes voltou a discutir o assunto junto a representantes dos transportadores na última terça-feira (21/08).

O diálogo resultou na retirada de uma das 18 emendas apresentadas por parlamentares ao texto original. Portanto, 17 devem ser apreciadas na sessão. Todas elas podem ser acessadas aqui

Moção de Aplauso

Os vereadores também votam, em Discussão Única, Moção de Aplauso ao senhor Delfino Del Rey Junior por sua trajetória de sucesso como atleta de malha. Markinho Souza (PP) é o autor.

VINICIUS LOUSADA