Criação de Fundo para a Educação Municipal está na Pauta da Câmara de Bauru

16/03/2018 - Parlamentares também discutirão doação de bens da Prefeitura para a Apae

Os vereadores de Bauru se reúnem, nesta segunda-feira (19/03), a partir das 14h, no Plenário da Câmara Municipal, para mais uma Sessão Legislativa Ordinária, com transmissão ao vivo pelo YouTubeFacebook, pela Rádio Câmara Bauru (93,9 FM) e TV Câmara Bauru (Canal 10 da NET ou 60.3 no UFH Digital). Três processos estão na Ordem do Dia em Primeira Discussão, todos de autoria do prefeito Clodoaldo Gazzetta.

Um deles cria FUNFEB - Fundo Municipal para Fomento da Educação do Município de Bauru (Processo 36/18).

A Exposição de Motivos do prefeito indica o propósito de captar e aplicar recursos financeiros para fomentar a Educação, a fim de incrementar e modernizar os equipamentos e a estrutura física da Rede Municipal de Ensino.

O texto explicita também a necessidade de atender toda a demanda por vagas de crianças de 0 a 3 anos. Atualmente, 1.396 estão na fila.

O segundo projeto pautado autoriza a celebração de convênios do DAE junto a entidades que executam o Programa Jovem Aprendiz (Processo 49/18).

Já o último em Primeira Discussão prevê a doação de bens já não mais utilizados pela administração municipal para a APAE-Bauru (Processo 39/18).

Discussão Única

Outros dois processos serão votados em Discussão Única: o Projeto de Decreto Legislativo, proposto por Serginho Brum (PSD), dando o nome de Rua Cecílio Vaz de Lima a uma via pública da cidade; e a Moção de Aplauso ao Centro de Pesquisa Clínica da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP) pelos cinco anos de existência e pelo grandioso trabalho prestado aos pacientes de câncer de Bauru e região, de iniciativa de José Roberto Segalla (DEM).

Segunda Discussão

Também voltam à Pauta, para serem apreciados em Segunda Discussão, os projetos aprovados em Primeira na última Sessão Legislativa. Entre eles, o que classifica o Vale do Igapó como Zona Residencial (ZR-03) e o da Lei “Lucas Begalli Zamora”, que cria o Programa de Cursos de Primeiros Socorros nas escolas públicas, conveniadas e privadas do ensino básico da cidade.

VINICIUS LOUSADA