CP faz diligência na Prefeitura de Bauru

- Vinicius Lousada

Vereadores solicitaram documentos sobre contratos para aquisição de passagens aéreas

Após reunião realizada no Plenário Legislativo nesta quinta-feira (03/12), os vereadores da Comissão Processante (CP) instaurada Câmara Municipal se dirigiram à sede da Prefeitura de Bauru.

A diligência teve como objetivo requisitar documentos acerca de viagens feitas pelo prefeito Clodoaldo Gazzetta no exercício do cargo.

À presidente da CP, vereadora Chiara Ranieri (DEM), e aos membros do colegiado, Coronel Meira (PSL) e Edvaldo Minhano (Cidadania), o chefe do Poder Executivo já disponibilizou notas fiscais relativas a 12 compras de passagens aéreas emitidas em seu nome, das quais dez as viagens foram efetivadas – todas compradas com recursos da Prefeitura.

A Secretaria Municipal de Administração se prontificou a levantar e disponibilizar à comissão os processos de contratação da agência de turismo, a mesma cuja proprietária declarou ter emitido passagens aéreas, supostamente pagas pelo ex-presidente da Cohab Edison Gasparini Júnior, aos outros dois denunciados no processo em andamento, o vereador Sandro Bussola (PSD) e o parlamentar licenciado Fábio Manfrinato.

“Como, no caso do prefeito, no depoimento ao Gaeco, a responsável pela agência disse ter dúvida sobre a origem da compra de passagens emitidas em nome do prefeito, essa documentação é importante para que possamos fazer o cruzamento das informações, assim que a empresa de turismo disponibilizar todos os bilhetes aéreos que vendeu em nome dos denunciados”, explicou o vereador Meira, relator da CP.

Na diligência, Gazzetta também foi oficialmente notificado sobre as datas de oitivas e depoimentos do processo. Veja detalhes