COVID-19: Legislativo de Bauru informa medidas para o retorno aos serviços presenciais

- Câmara Municipal de Bauru

Portaria da Presidência da Câmara de Bauru estabelece normas acerca da retomada das atividades presenciais na Casa, considerando a pandemia mundial do novo coronavírus e as diretrizes estabelecidas por decretos no âmbito da União, do Estado de São Paulo e do Município que tratam da prevenção à disseminação do agente infeccioso causador da COVID-19.

-Para o acesso ao prédio, é obrigatório o uso de máscara, a qual deverá ser mantida corretamente no rosto durante todo o tempo de permanência no interior do prédio da Câmara;

-Na recepção, será permitida a permanência de apenas 1 (uma) pessoa por vez, com exceção para quem precisa estar acompanhado em razão de necessidades específicas;

-As demais pessoas que pretendem ingressar no prédio devem aguardar sua vez do lado externo, respeitando as demarcações de solo na escadaria de acesso;

-O uso do elevador será permitido a apenas 1 (uma) pessoa por vez, com exceção apenas para quem precisa estar acompanhado em razão de necessidades específicas;

-Em Sessões Plenárias, Audiências Públicas ou Solenidades, fica limitado em 15 (quinze) o número de pessoas com acesso às galerias do Plenário, as quais deverão observar as demarcações indicativas de quais poltronas poderão ser utilizadas – medida necessária para respeitar o distanciamento recomendado;

-Nos gabinetes dos vereadores, também com esse objetivo, será permitida a presença simultânea de até 2 (duas) pessoas, sendo o vereador e um assessor, o vereador e um visitante ou um assessor e um visitante; com exceção nos casos em que o visitante precise estar acompanhado em razão de necessidades específicas;

-Fica temporariamente suspensa a permissão de ingresso na Câmara apenas e tão somente para uso do banheiro;

-Os atendimentos presenciais na Casa ocorrem das 8h às 12h; e das 13h às 17h.